Home / DMAutos

DMAUTOS

Volkswagen investirá 2 bilhões para a produção do T-Cross no Brasil

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Volkswagen anunciou investimento de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento e a produção do SUV T-Cross em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. O anúncio foi feito durante cerimônia na fábrica do Paraná, que contou com a presença de Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil, para quem a empresa vive um momento de transformação para uma Nova Volkswagen.

O montante contempla a ampliação da fábrica, modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças e qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento do modelo no Brasil. O valor faz parte do plano de investimentos da empresa no Brasil, que prevê R$ 7 bilhões até 2020.

Dos 20 lançamentos até 2020, já foram lançados o Polo e o Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a Amarok V6, da Argentina. Na próxima semana será apresentado mais um produto, o SUV Tiguan, de sete lugares.

O SUV T-Cross entrará no mercado com as medidas que o colocam na linha de disputa com o Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Ford EcoSport e Jeep Renegade. Desta forma, o T-Cross deverá ter 4,13 metros de comprimento,1,79 de largura e 2,56 metros de entre-eixos.

O fabricante mantém segredo absoluto, mas o novo compacto da Volkswagen deverá vir equipado com motores 1.0 TSI, de até 128 cv, e 1.4 TSI, de até 150 cv, ambos associados com transmissão manual de cinco marchas e automátia de seis velocidades. No design, o modelo deverá manter as mesmas linhas do conceito T-Cross apresentado há dois anos no Salão de Genebra, na Suiça.

MQB

O VW T-Cross será produzido a partir da Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança. A Estratégia Modular MQB (Matriz Modular Transversal) é uma nova arquitetura do Grupo Volkswagen para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias