Home / DMAutos

DMAUTOS

L200 Triton Sport muda o visual e ganha novas versões na linha 2019

Norton Luiz
Editor de Veículos

A linha picapes 2019 da Mitsubishi ganha novas versões, mais conectividade e muda o visual, com destaque para a nova grade dianteira. Cada uma das cinco versões traz identidade visual própria, mas sem perder o DNA 4x4 característico da marca. O modelo parte de R$ 120.990, na versão GL, destinada a frotistas, e vai até R$ R$ 174.990 na topo HPE-S.

Apresentada a em Catalão, interior de Goiás, a família L200 Triton Sport se renova nas versões GL, que estreia no modelo Sport para desvincular da L200 que deixou de ser produzida em 2013, e na nova versão intermediária GLS. Com isso, a versão HPE-S passa a ocupar o topo da linha. Completam a família L200 Triton Sport as versões GLX e HPE.

Todas as versões da L200 Triton Sport 2019 são equipadas com motor 2.4 4x4 diesel, de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque, o mesmo da linha anterior. A GLS, HPE e HPE-S têm transmissão automática de cinco velocidades, mas com a ressalva de que a GLS pode ter opcionalmente o câmbio manual de seis marchas. Enquanto isso, a GL e GLX são equipadas apenas com câmbio manual de seis marchas.

A Triton Sport conta com sistema de tração Super Select II 4x2, 4x4 e 4x4, com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas por meio de seletor, localizado no console central. O fabricante informa que são até 20 combinações de tração. Das cinco versões, apenas mais caras HPE e HPE-S contam com controles de tração e de estabilidade e dispõe de sistema que bloqueia o diferencial central.

Contam ainda com ar condicionado dual zone, LEDs diurnos, volante multifuncional (regulagem de altura e profundidade), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de descida, botão de partida, airbags completos com proteção de joelho, entre outros.

A versão GL veste pela primeira vez roupa de trabalho como integrante da nova linha Triton Sport, ofertando rodas de ferro, para-choques de plástico na cor cinza e suspensão mais rígida. Ela deve responder por 20% das vendas. A GLS automática traz maçanetas na cor da carroceria e grade frontal cromada, detalhes ofertados também na mesma versão, mas com a opção do câmbio manual.

Na versão topo HPE-S, a L200 Trton Sport ganha grade cromada, novas rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis escurecidos,  multimídia com sistemas Google Android Auto (Waze e Maps) e Apple Car Play, além de hot spot Wi-Fi. Os mesmos itens são oferecidos na HPE, mas nessa versão as rodas são diamantadas e de 16 polegadas. Por sua vez, a versão GLS automática traz grade estilizada customizável e em cromo escuro, faróis escurecidos, maçanetas, retrovisores na cor do carro, rodas de liga leve de  16 polegadas.

O modelo manteve suas principais características, como entre-eixos curto, que favorece nas manobras, com raio de giro de apenas 5,9 metros, ângulos de entrada de 30°, saída com 22°, rampa 26° e inclinação lateral de 45°. Sua capacidade de carga é de uma tonelada, mais 2,3 toneladas para reboque com freio e 750 kg para reboque sem freio.

Preços
GL (manual) - R$ 120.990
GLX (manual) - R$ 126.990
GLS (manual) - R$ 131.990).
GLS (automática) - R$ 137.990
HPE (automática) - R$ 154.990
HPE-S (automática) - R$ 174.990

A L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo, três anos de garantia, e é oferecida em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias