Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Volvo V60 tem a missão de fortalecer o segmento de peruas

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Volvo apresentou a segunda geração da sua perua média V6O, em Estocolmo, na Suécia. A marca fez a revelação do novo modelo em um ambiente natural, destacando seu produto dentro do perfil de produção de veículos que atendam às necessidades de uma vida familiar moderna. O V6O será um dos principais destaques da Volvo no Salão de Genebra, na Suiça, que abre suas portas nesta terça-feira. A perua V6O desembarca no Brasil no segundo semestre deste ano.

"O consumidor desse tipo de carro tem sido, há gerações, muito importante para a Volvo Cars", afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca.

O V6O terá como concorrentes no segmento os alemães BMW Série 3 Touring, o Mercedes-Benz Classe C e o Audi A4 Avant. O V6O chega também com a vantagem da maior capacidade do porta-malas, ganhando 99 litros a mais do que sua geração anterior. A atual oferece 529 litros, contra 460, 480 e 505 litros, respectivamente, dos principais concorrentes.

O Volvo V6O é fabricado sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), utilizada no Novo XC6O e em todos os modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil).

Assim, o V6O apresenta um novo padrão para o segmento premium de peruas médias com um interior luxuoso, melhor nível de espaço, conectividade avançada e tecnologias de segurança, como sistemas de suporte à condução do veículo.

Como a primeira fabricante mundial a eletrificar toda a sua gama de veículos a partir de 2019, o V6O será lançado globalmente com duas opções de motores híbridos plug-in: o novo propulsor T6 AWD híbrido plug-in a gasolina, de 340 hp de potência, e o T8 AWD híbrido plug-in a gasolina, que entrega 390 hp de potência. O V6O será destinado num primeiro momento aos mercados europeu e norte-americano.

O V6O virá com uma ampla lista de equipamentos de série, que incluem sistemas avançados de suporte ao condutor já conhecidos das séries 90 e do novo XC6O, tornando o novo V6O um dos carros mais seguros do mundo. A lista inclui frenagem automática com visão noturna e assistente de direção, leitura de placas, proteção de coluna cervical e o sistema semi-autônomo.

È provável que, em função da pouca procura de clientes por veículos do segmento de peruas e a grande aceitação dos SUVs, o novo V6O busque compradores até dentro da própria marca, roubando clientes do XC6O e XC90.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias