Home / DMAutos

DMAUTOS

Hyundai repete 2014 e lança o HB20 em edição especial Copa do Mundo 2018

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Hyundai dá o ponta inicial para a Copa do Mundo da Rússia 2018, da qual é patrocinadora oficial. Para marcar a realização do maior evento esportivo mundial, a marca sul-coreana apresenta a edição comemorativa HB20 Copa do Mundo FIFA 2018, com série limitada em 4.200 unidades.  O modelo será comercializado a partir da segunda quinzena de abril nas versões HB20 e HB20S e terá como principal destaque o multimídia com TV Digital.

O HB20 Copa do Mundo FIFA 2018 estará disponível em quatro diferentes versões – nas carrocerias hatch e sedã, com motorizações 1.0 com câmbio manual de cinco marchas e 1.6 com câmbio automático e seis velocidades. O propulsor 1.0 rende 80 cv de potência com etanol e 75 com gasolina, enquanto o 1.6 oferece  128 cv e 122 cv, respectivamente, com etanol e gasolina.

A série especial da Hyundai parte da versão Comfort Plus, acrescidas de novidades tanto na parte externa quanto interna. Essa é a segunda vez que a marca lança uma série especial do HB20, alusiva à Copa do Mundo. A primeira foi em 2014, na Copa do Mundo realizada no Brasil.

Com exclusividade, o Hyundai Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 traz central multimídia blueMedia® com TV Digital* e tela de boas-vindas com logos da Hyundai e da Copa do Mundo FIFA, bancos de couro e tecido na cor preta com costura em branco e logotipo da Copa. Traz também novas rodas de liga leve de 15 polegadas na tonalidade grafite e as cores sólida Branco Polar, metálicas Prata Sand e Prata Metal.

As mudanças estéticas incluem a grade em formato hexagonal com borda e aletas na cor Cinza Titanium e faróis com máscara negra. Na traseira, o destaque são as lanternas Clear Type, que equipam as versões Premium da linha HB20.

Os retrovisores são na cor Cinza Titanium com repetidores de seta, as maçanetas externas cromadas e o logotipo da competição nos para-lamas dianteiros. Na parte de dentro, todas as versões são equipadas com bancos de couro e tecido na cor preta com costura dupla em branco, grafismos em baixo relevo e emblema da Copa do Mundo bordado nos apoios dianteiros de cabeça, e ainda tapetes de carpete também comemorativos.

A central multimídia blueMedia® com TV Digital tem tela de 7” sensível ao toque e oferece conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, este último capaz de reproduzir o aplicativo Waze. Possui conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, auxiliar, comandos de áudio e Bluetooth® no volante, botão de reconhecimento de voz e tela de boas-vindas com os logos Hyundai e Copa do Mundo FIFA.

O HB20 Copa do Mundo FIFA ainda é equipado com vidros elétricos com acionamento one-touch para as quatro portas, chave canivete com acionamento para abertura e fechamento dos vidros, sensores traseiros de estacionamento, acendimento automático dos faróis e volante com regulagem de altura e de profundidade.

Vale ressaltar que em função da legislação brasileira e presando pela segurança do trânsito, o recurso de imagem da TV digital funciona exclusivamente com o carro parado. Com o veículo em movimento, apenas a funcionalidade de áudio se mantém ativa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias