Home / DMAutos

DMAUTOS

Honda anuncia novo CR-V 2018 Touring com motor turbo 1.5 no Brasil

Norton Luiz
Editor de Veículos

Mais estiloso, aerodinâmico e ousado no design, além de mais sofisticado no acabamento interior e com novas tecnologias voltadas ao conforto, comodidade e segurança. Esse é o novo SUV CR-V 2018 que a Honda apresenta ao mercado na versão única Touring, com preço de R$ 179.900. Totalmente renovado o modelo da quinta geração global, importado dos Estados Unidos, começa a chegar aos concessionários da marca no início de abril.

Utilitário esportivo mais vendido no mercado norte-americano nos últimos 20 anos, o Honda CR-V traz um interior mais espaçoso, graças ao aumento do entre-eixos em 4,1 cm, passando a 2,66 metros. Esse aumento permitiu um crescimento de 5,3 cm no espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. O porta-malas também está maior 51 litros. Agora são respeitáveis 1.104 litros.

O SUV de porte médio da marca japonesa promove a estreia do motor turbo 1.5, com injeção direta a gasolina e potência máxima de 190 cv e 5.600 rpm e 24,7 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm. É a mais potente motorização, que teve aperfeiçoada a tração integral AWD, já utilizada em um CR-V, que trabalha associada com a transmissão esportiva CVT (Continuamente Variável). O modelo é produzido atualmente na fábrica de Indiana, nos EUA.

Desenvolvido na mesma plataforma de Accord e Civic Geração 10, que utiliza estrutura de carroceria Advanced Compatibility Engineering (ACE) de próxima geração, o novo CR-V alcançou, nos Estados Unidos, as mais altas classificações quanto à segurança em colisões.

No Brasil estará disponível nas cores e terá como cores externas as opções White Diamond (Perolizada), Lunar Silver (Metálica), Cristal Black (Perolizada) e Basque Red (Perolizada) e três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim (para as cores White Diamond e Basque Red), preto (para a cor Lunar Silver) ou cinza (para o Cristal Black

O CR-V Turbo recebeu faróis estilizados de forma agressiva e cercados por um conjunto de luzes de rodagem diurna em LED em forma de asa em todos os modelos e para-lamas largos e musculosos. O longo capô tem maior distância entre eixos, o balanço traseiro é curto e o escapamento esportivo conta com saídas duplas.

A dianteira inclui exclusivos faróis full LED, bem como as luzes de neblina também em LED e com o sistema inaugurado pela Honda Active Shutter Grille (fechamento ativo da grade) que reduz o arrasto aerodinâmico. As rodas são de alumínio de 18 polegadas e as colunas A ficaram mais estreitas, melhorando a visibilidade.

A Honda estreia também no modelo o sistema Hands Free Access Power Tailgate (porta traseira acessível sem uso das mãos), que permite abrir e fechar o porta-malas com um simples movimento do pé para ativar um sensor sob a traseira do veículo. Elevando a capacidade do novo CR-V como utilitário, a distância até o solo foi aumentada para 20,8 cm - um acréscimo de 3,8 cm - sem mudança do centro de gravidade do veículo.

Conectividade

Em termos de conectividade, o  CR-V disponibiliza o sistema Display Audio do CR-V, compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, navegação por GPS através dos smartphones e capacidade de consultas através da voz. O sistema conta ainda com GPS nativo, com busca de pontos de interesse e fácil operação.

Com uma tela multitouchscreen de alta resolução é possível acessar as funções do sistema de áudio, bem como ajustes do veículo e do sistema de climatização. A qualidade de áudio é assegurada pela adoção de oito alto falantes distribuídos pelo interior do SUV.

Alguns dos itens mais importantes de conforto e praticidade disponíveis no novo Honda CR-V incluem a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake - EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico.

O novo CR-V é equipado com modernas tecnologias de segurança ativa e passiva. Dentre elas, destaque para os sistemas Agile Handling Assist (AHA), o Driver Attention Monitor (Monitoramento de Atenção do Condutor), o Honda LaneWatch, e o Head Up Display. Além disso, a segurança é complementada pela oferta de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas, freios ABS com EBD, além do sistema VSA de controle de tração e estabilidade e o TPMS de monitoramento da pressão dos pneus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias