Home / DMAutos

DMAUTOS

Brasil terá apenas três unidades da exclusiva Ducati Panigale V4 Speciale

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Ducati Panigale V4 Speciale não é, definitivamente, uma motocicleta comum. O modelo ganhou apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas em todo o mundo e custa R$ 269.000. Para o Brasil, onde tem previsão de chegada para o mês de setembro, apenas três unidades foram disponibilizadas. A pré-venda do modelo pode ser feita numa das revendas da marca, mediante o depósito no valor de R$ 53.800, correspondente a 20% do valor da motocicleta.

A Ducati exclusiva tem motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm cúbicos, de até 214 cv de potência e relação peso/potência de 1,1 cv/kg. Com máxima tecnologia embarcada e pesando 174 kg, a Panigale V4 torna-se a mais nova referência no segmento esportivo mundial. A potência do motor sobe para 226 cv com a montagem do escapamento de corrida, de titânio, feito pela Akrapovic nas especificações da Ducate Corse.

O motor "Desmosedici Stradale" é um V4 de 90° com distribuição Desmodromic assim como o Desmosedici GP. O novo motor Ducati tem uma potência de 214 cv, a 13.000 rpm, o que torna o Panigale V4 a moto de maior performante do segmento, com um torque de 12,6 Kgm a 10.000 rpm. Apesar desses desempenhos de referência, o Desmosedici Stradale permite longos intervalos de manutenção: a cada 24.000 km.

O motor do Panigale V4 é o único no segmento esportivo a ter a configuração de 90 ° V e usar tecnologias como o eixo de transmissão do contador rotativo e a ordem de ignição do "pulso duplo". Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil em mudanças de direção e estável e rápida em viagens, além de garantir uma fácil gestão do torque na saída de curvas.

A Panigale V4 não só estabelece novos benchmarks absolutos em termos de desempenho, mas também aumenta os padrões de segurança ativa e controle da dinâmica do veículo graças a um pacote eletrônico de última geração que aproveita ao máximo o potencial oferecido pela plataforma de inércia Bosch de seis eixos. .

A motocicleta mundial e exclusiva da Ducate ganhou controles como a deriva controlada sob travagem, o ABS Cornering atuando no freio dianteiro somente com uma configuração projetada especificamente para dirigir na pista e o Quickshift Up & Down com estratégia que leva em consideração o ângulo de dobrar.

Todos esses controles, desenvolvidos na trilha juntamente com os drivers e pilotos oficiais da Ducati, estão integrados nos três modos de equitação (corrida, esporte e rua) e podem ser modificados usando o novo e inovador painel de controle TFT que coloca o Panigale V4 no líder tecnológico da categoria.

Equipamentos de série

A Panigale V4 Speciale traz de série os equipamentos Ducati Power Launch (DPL), Ducati Quick Shift (DQS) up/down EVO, farol em LED completo com luz diurna (DRL), Suspensão eletrônica Ducati (DES) EVO com suspensão e amortecedor Ohlins, botões de ajuste rápido, Bateria de íon de lítio, Raios de rotação desconectáveis, Rodas de alumínio forjadas Marchesini, Defletor dianteiro / traseiro de fibra de carbono, Alça superior usinada com número de identificação, Assento Alcantara®, Punhos exclusivos, Descansos ajustáveis, Protetor térmico em fibra de carbono, cobertura de braço giratório em fibra de carbono, manetes articulados racing, tampa de tanque racing, proteção de pedal de freio.

Como equipamentos adicionais são oferecidos Sistema de escapamento racing completo em titânio Ducati Performance da Akrapovic, pára-brisas racing, Cobertura de chapa mecanizada, Cobertura de chapa de matrícula mecanizada, Ducati Data Analyzer + (DDA +) com módulo GPS, capa Moto Paddock.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias