Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Polo está sendo exportado para Argentina, Chile e Paraguai

Norton Luiz Editor de Veículos

O Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen, já atravessa fronteiras e parte inicialmente para a Argentina, Chile e Paraguai. Os primeiros lotes do modelo produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), acabam de ser embarcados rumo aos três países, onde serão oficialmente comercializados a partir de janeiro de 2018.

“O Novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da Região América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

O modelo tem três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.

Exportações

Nos onze primeiros meses de 2017, a Volkswagen do Brasil já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016.

Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017. Maior exportadora histórica da indústria automotiva brasileira, a marca já exportou mais de 3,6 milhões de veículos desde 1970, quando iniciaram os embarques.

“As exportações da Volkswagen do Brasil têm como destino principalmente os países da região América do Sul, América Central e Caribe, onde temos intensificado nossas ações, por meio da criação de uma estrutura regional dedicada a esses mercados”, disse Thomas Owsianski, Primeiro Vice-Presidente Executivo para a Região SAM (América do Sul).

Total de exportações Volkswagen do Brasil entre janeiro e novembro  - 145.822 unidades
Gol - 67.369 unidades
Saveiro -  22.435 unidades
Voyage -  21.919 unidades
Up! - 21.762 unidades

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias