Home / DMAutos

DMAUTOS

Volkswagen investe R$ 7 bilhões e anuncia 20 novos veículos até 2020

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Volkswagen vai investir R$ 7 bilhões no Brasil até 2020. O aporte será aplicado principalmente no desenvolvimento e lançamento de 20 novos produtos, dos quais 13 no mercado brasileiro. O anúncio foi feito pelo CEO da Marca Volkswagen, Dr. Herbert Diess, durante visita à fabricada da Volkswagen do Brasil. O executivo mundial da marca reafirmou, na oportunidade, que confia na recuperação da economia e do mercado de veículos do Brasil.



Herbert Diess destacou que a chegada de novos produtos da Volkswagen no Brasil é parte da maior ofensiva de produtos da marca em âmbito global. O começo aconteceu com o lançamento do Novo Polo, desenvolvido na nova estratégia modular MQB.

De acordo Herbert Diess, o segundo modelo desta ofensiva é o sedã Virtus, que será revelado na próxima quinta-feira, dia 16, e lançado no mercado brasileiro em janeiro de 2018. Além de Polo e Virtus, a marca terá também uma picape e um SUV produzidos no Brasil sob a Estratégia Modular MQB. A renovação do portfólio de produtos no Brasil é absolutamente essencial.

Em 2015, a idade média dos carros no Brasil era de oito anos. Até 2020, a marca pretende reduzir esse tempo para menos de cinco ano. Todos os novos modelos têm algo em comum: são veículos emocionais, distintivos e tecnicamente superiores.



O executivo disse que a confiança da Volkswagen na Região América do Sul deve-se à perspectiva de recuperação do mercado brasileiro, combinada com o crescimento contínuo na Argentina e em outros mercados da América Latina.

A estratégia de regionalização será fundamental para reposicionar o negócio com sucesso nos mercados em todo o mundo. A Volkswagen está transferindo às regiões as responsabilidades que anteriormente eram centralizadas em Wolfsburg – incluindo as decisões sobre portfólio de produtos.

Devido a essa estratégia, as vendas da Volkswagen na região cresceram 27% no acumulado de janeiro a outubro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. E as exportações da Marca a partir do Brasil aumentaram 69%, na mesma base de comparação. A Volkswagen tem por objetivo retomar a posição de liderança no importante mercado automotivo brasileiro.



A Volkswagen otimiza sua estrutura de custos, estabelece posicionamento adequado de mercado e assume mais responsabilidade na região. Isso torna a empresa melhor preparada para o futuro na América do Sul, possibilitando atingir uma virada de página com uma ofensiva de produtos consistentemente focada nas necessidades dos clientes locais.

Em sua passagem pela Argentina, no dia 10 passado, um dia antes de chegar ao Brasil, Herbert Diess anunciou que a empresa planeja investir cerca de US$ 650 milhões na produção de um novo SUV na unidade de Pacheco e na modernização e infraestrutura das fábricas no país vizinho, na nova plataforma global MQB e em uma nova pintura em Pacheco. A plataforma MQB permitirá a produção de um SUV argentino para toda a América do Sul.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias