Home / DMAutos

DMAUTOS

Lifan anuncia o SUV “grandão” X80 para o mercado brasileiro em 2018

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Lifan Motors confirma a chegada do SUV X80 no Brasil no primeiro semestre de 2018. O modelo foi lançado primeiro na China para depois entrar no mercado brasileiro. No mesmo anúncio do lançamento do “grandão” X80, a marca chinesa confirma também outro SUV novo para o País. Esse, porém, a Lifan não revela a identidade modelo, alegando que o modelo não foi lançado ainda na China e pelo fato de que ainda dependerá de homologação no Brasil.



Uma coisa é certa: o utilitário esportivo que virá para o Brasil depois do SUV X80 para se juntar a este e ao X60 que é vendido no País, será o modelo intermediário da marca. Os novos lançamentos virão para o Brasil com objetivo de impulsionar a retomada do crescimento da marca no Brasil e com elas a Lifan marca seus cinco anos de Brasil, onde chegou em outubro de 2012.

Os novos carros anunciados para o Brasil são os primeiros frutos do novo plano de produção de novas famílias de produtos, qualidade de processos de fabricação e busca continua de soluções em energia alternativa.  Os novos veículos previstos para os próximos 5 anos representam a terceira geração de automóveis Lifan e inclui 14 novos produtos. O Lifan X80, é o primeiro deles que chegará por aqui.



Apesar do pouco tempo que atua comercialmente no País, a Lifan Motors marcou sua presença no mercado dentro de segmento de SUVs, com o X60, SUV compacto lançado em 2013 e que se tornou o veículo de marca chinesa mais vendido no Brasil em 2014, 2015 e 2016.

Crescimento no Brasil

Com o recente lançamento do X60 2018, agora com a versão com câmbio automático CVT, e a chegada a partir do próximo ano de novos veículos da Lifan no Brasil, os executivos da Lifan Motors projetam um crescimento mais vigoroso da marca no mercado brasileiro a partir de 2018.

“Queremos retomar o bom ritmo de vendas que tivemos nos 2 primeiros anos e com a chegada dos novos produtos voltar a crescer para consolidar nossa presença no mercado brasileiro”, prevê Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan.



O X80 é um utilitário esportivo de porte grande e luxuoso para 7 passageiros.  Ele foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 e causou  impacto no público no público brasileiro. Os próximos lançamentos ainda estão em fase final para apresentação na China para depois serem apresentados no Brasil.

Na China, o X80 custa 109.900 yuans, o que em reais corresponde a R$ 49,9 mil. Em sua versão mais completa sai por 149.900 yuans, ou seja, de R$ 68 mil. O X80 é equipado com motor 2.0 Turbo de 181 cv e 28 kgfm, associado à transmissão manual ou automática de seis marchas.



O chinês X80 oferece controles de tração e estabilidade, frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, sensor de pressão de pneus, sistema de controle de descida, seis airbags, Isofix,  LEDs diurnos, assento do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado automático, sensores de chuva e crepuscular, botão de partida, volante multifuncional, teto solar elétrico, bancos em couro e multimídia com GPS e DVD.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias