DM Autos

Harley-Davidson comemora 115 anos com sete novos lançamentos

diario da manha
2018 FXFBS Fat Bob 114. Softail.

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Harley-Davidson completa 115 anos em 2018 prometendo o que a marca chama de completa Revolução Custom. Estão sendo lançados sete modelos, compartilhando a nova plataforma Softail®, que combina o desempenho da família Dyna® com o design icônico e característico das motocicletas Softail®.

As novas motos, que estão até 17 kg mais leves, possuem um novo chassi de aço mais leve e mais rígido. Sua construção suporta  alto torque dos motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114.

Com nova suspensão dianteira de alta performance e amortecedor traseiro monochoque de fácil ajuste, os modelos Softail® 2018 contam com estilo agressivo e são mais ágeis, mais leves e possuem melhor dirigibilidade do que os modelos anteriores.

A pilotagem de uma motocicleta Softail® entra, agora, em uma nova era, com um chassi mais leve e rígido, que eleva de patamar a forma e a função dos modelos, ao mesmo tempo em que matém o visual clássico de uma hardtail e oferece um ride completamente diferenciado.

Os benefícios do novo chassi incluem ângulos de inclinação aumentados para vários modelos, respostas de retomadas e aceleração mais rápidas e peso mais leve – são mais fáceis de levantar e tirar do descanso lateral do que os modelos anteriores.

Uma nova estrutura tubular de aço carbono altamente resistente compõe o núcleo do chassi dos modelos Softail® 2018 e, combinado com a balança, aumenta significativamente a rigidez do chassi.

Rigidez

O novo quadro é 65% mais rígido do que o anterior, o que leva a um aumento de 34% na rigidez geral do chassi. Seu design também contribui para a redução de 50% nas peças e componentes, e diminuição de 22% nas soldas.

Existem duas balanças exclusivas, uma para o pneu estreito e outra para pneus traseiros largos. O chassi largo é 5,89 kg (15%) mais leve que o modelo anterior, enquanto o chassi estreito chega a 8,16 kg (20%) de diferença para menos.

A balança transfere o movimento da roda traseira para a nova suspensão monoamortecida, com o amortecedor escondido sob o assento, enquanto mantém as linhas puras e clássicas de um autêntico chassi Softail®.

Nova suspensão

A nova suspensão dianteira SDBV™ de alta performance é otimizada tanto para viagens confortáveis quanto pavimentos urbanos, com 130 mm de curso. A nova geometria da suspensão dianteira também auxilia na melhoria da capacidade de pilotagem.

A suspensão traseira monoamortecida, por sua vez, preserva o clássico visual hardtail, enquanto a geometria renovada melhora a qualidade, a tração e pilotagem. Ela conecta com o braço oscilante ao chassi, preservando o aspecto clássico da traseira rígida.

A pré-carga da mola da suspensão traseira é facilmente ajustável, permitindo uma capacidade de carga útil de até 217 kg para aumentar o conforto do passageiro e garantir uma boa pilotagem.

Novo motor, duas configurações

Os novos motores Milwaukee-Eight™ 107 e Milwaukee-Eight™ 114, o chassi redesenhado e a suspensão aprimorada garantem à linha de motocicletas Softail® as cruisers mais potência e agilidade.

O design V-Twin com ângulo de 45 graus entre cilindros mantém a forma clássica do motor H-D. A parte superior do motor se mostra com mais destaque, com o uso do novo cabeçote com quatro válvulas por cilindro. Já a parte inferior do motor é mais compacta, graças ao novo projeto que permite o uso de um único comando de válvulas.

O novo chassi Softail® foi desenvolvido para obter um conjunto motor-chassi compacto e, com isso, ajuda a aumentar a rigidez estrutural do quadro como um todo. Os motores da linha Softail® possuem novo sistema de contra-balanceadores internos que reduzem as vibrações sem tirar a característica emblemática dos motores H-D.

 Street Bob

Uma motocicleta despojada e minimalista, a nova Street Bob® está ainda mais rápida, com rodas raiadas, paralama estilo Bobber e sistema de escapamento 2-2 em aço inox com acabamento preto. O modelo possui guidão mini-ape, que coloca o motociclista em posição de pilotagem confortável e acentua o estilo Bobber da moto, além de velocímetro digital.

O tanque tem capacidade para 14 litros de combustível e o farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED. As rodas raiadas são de aço preto brilhante, com pneus 100/90-19 na dianteira e 150/80-16 na traseira. Está disponível no Brasil com motor Milwaukee-Eight™ 107 e cores Vivid Black, Red Iron Denim, Wicked Red/ Twisted Cherry e Industrial Gray/ Black Denim.

Street Bob Softail

Softail Slim

Reduzida a apenas seus elementos essenciais, a Slim® presta homenagem às bobbers custom do pós-guerra, com ângulo inclinado e suspensões traseira e dianteira aprimoradas. As rodas raiadas dianteira e traseira são de aço na cor preta brilhante de 16 polegadas, os acabamentos são dark polidos, o assento tuck and roll é rebaixado e o tanque tem capacidade para 19 litros.

O modelo está disponível com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim e Bonneville Salt Denim, e Milwaukee-Eight™ 114 , nas cores Vivid Black, Black Denim, Red Iron Denim, Bonneville Salt Denim e Industrial Gray Denim.

Slim Softail

Fat Bob

A nova Fat Bob® apresenta estilo agressivo, acabamentos premium e motor Milwaukee-Eight™ nas configurações 107 (1.745 cm³) e Milwaukee-Eight™ 114 (1.868 cm³). O modelo está 15 kg mais leve, com garfos dianteiros invertidos de 43 mm e sistema de escapamento 2-1-2 em aço inox.

Fat Bob 114 Softail

Fat BoY

O visual da nova Fat Boy® está mais imponente graças às grandes rodas de 18 polegadas de alumínio, estilo Lakester e aos pneus – traseiro de 240 mm e dianteiro de 160 mm. O novo modelo possui acabamentos cromados acetinados, e estilosa iluminação dianteira em LED. Além disso, a motocicleta está 16 kg mais leve e conta com a força aprimorada do novo motor Milwaukee-Eight™ V-Twin.

Modelo disponível no Brasil com motores Milwaukee-Eight™ 107 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl e Wicked Red/ Twisted Cherry) e Milwaukee-Eight™ 114 (nas cores Vivid Black, Black Tempest, Industrial Gray, Bonneville Salt Pearl, Wicked Red/ Twisted Cherry e o modelo de aniversário Legend Blue Denim).

Fat Boy 114 Softail

Breakout 114

Com maior ângulo de inclinação e mais agilidade, o novo modelo Breakout® 114 é uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo. Possui tanque de combustível de 14 litros com bocal central, painel de instrumentos completo embutido no suporte do guidão, com indicadores de velocidade, tacômetro e outros indicadores. Farol dianteiro Distinctive Daymaker™ em LED e assento com novo design e desenho ergonômico.

O pneu traseiro de 240 mm e o dianteiro de 130 mm contribuem para uma pliotagem firme e estável, tanto nas ruas quanto nas estradas. Modelo é oferecido com motor Milwaukee-Eight™ 114, nas cores Vivid Black, Black Tempest, Twisted Cherry, Silver Fortune e o modelo de aniversário, Legend Blue Denim.

Breakout 114 Softail

Deluxe

O clássico modelo da Harley-Davidson é uma combinação do estilo vintage e do know-how moderno, com o som e a potência do novo motor V-Twin Milwaukee-Eight™ 107 de 1.745 cm³. O chassi possui nova estrutura de aço e o modelo está 17 kg mais leve, contribuindo para o melhor desempenho das manobras e acelerações.

A suspensão traseira com amortecedor melhora o deslocamento da suspensão e ângulo de choque otimizados, com mais opções de ajuste da pré-carga. Já a suspensão dianteira SBDV® possui tecnologia de garfo de reação rápida, mantendo a roda dianteira firme, melhorando o desempenho de frenagem e manobra da motocicleta.

 O tanque de combustível de 19 litros tem console cromado e a iluminação é em LED. O modelo traz motor Milwaukee-Eight™ 107 e cores Vivid Black, Twisted Cherry, Silver Fortune/ Sumatra Brown e Wicked Red/ Twisted Cherry.

Softail Deluxe Softail

Heritage Classic

O estilo dark com toque moderno e uma pilotagem totalmente renovada confere nova versão à Heritage Classic. O modelo possui um novo motor Milwaukee-Eight™ 107 V-Twin de 1.745 cm³ que entrega aceleração mais forte e melhor desempenho de ultrapassagem que o antigo motor Twin Cam 103™ (acelera 10% mais rápido de 0 a 100 km/ h).

O novo modelo possui peso reduzido, aceleração aprimorada e pilotagem suave. Possui um para-brisa removível de duas cores e alforjes rígidos restilizados, resistentes a água e podem ser trancados (a mesma chave da trava de direção é usada para fechar os alforjes).

O assento tem novo design e desenho ergonômico. O modelo está disponível com motor Milwaukee-Eight™ 107, nas cores Vivid Black, Twisted Cherry e Industrial Gray Denim/ Black Denim.

Heritage Classic Softail

Comentários