Home / DMAutos

DMAUTOS

Carsughi L’Auto Preferita entrega prêmios aos vencedores de 2017

Foto: Toyota Prius: vencedor na categoria Híbrido/Elétrico

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Premiação Carsughi L’Auto Preferita chegou à sua 3ª edição neste ano de 2017 como uma realidade na área automotiva brasileira. Com a presença de vários executivos e profissionais de imprensa da maioria das montadoras de automóveis instaladas no Brasil, foi realizada na noite da última terça-feira, dia 28 de novembro, em São Paulo (SP), a cerimônia de anúncio e entrega da premiação da 3ª edição (2017) da Premiação Carsughi L’Auto Preferita.

A Premiação Carsughi L’Auto Preferita, da qual participa do DMAutos, do Diário da Manhã, é uma homenagem “in vita” ao renomado jornalista Claudio Carsughi. A ideia da premiação é da também jornalista Claudia Carsughi, filha de Cláudio. Coordenadora da premiação ao lado do jornalista Joka Finardi, Cláudia Carsughi explica que a homenagem ao pai, que completa  70 anos de carreira de jornalismo ligado a área de automóveis, em 2018.

O evento foi um sucesso e contou com a presença dos jurados (os de fora de São Paulo foram trazidos pela Ford), além dos representantes de praticamente todas as montadoras instaladas no País e convidados da imprensa especializada.

Nesta edição, 25 montadoras participaram encaminhando seus modelos, distribuídos em 13 categorias, dentre elas uma novidade: a categoria “Conectividade”, que entra no lugar de “Projetos Sócios Ambientais”, premiando a marca que mais se destacou pela conectividade em seus carros. A explicação pela troca é simples: não houve nenhuma novidade com a criação de novos projetos.

Os jurados que votaram são os 21 jornalistas da área de automóveis de todo o Brasil. Votaram na edição 2017 da Premiação Carsughi L’Auto Preferita os seguintes profissionais da imprensa automotiva: Bob Sharp (Autoentusiastas); Edson Ragassi (revistas Carro e O Mecânico); Emilio Camanzi (De Carro com Camanzi); Norton Luiz (Diário da Manhã), Fabio Trindade (Motor 1).

E ainda: Fernando Siqueira; Jorge Moraes (Auto Motor Vrum); Josias Silveira (Autoentusiastas); Leonardo Félix (UOL Carros); Luis Otavio Pires (Acelera Aí); Paulo Cruz (Auto News); Ricardo Moriah (Noticias Automotivas); Roberto Nasser (De Carro por Aí); Sérgio Dias (Alpha Autos); Sérgio Quintanilha (revista Motorshow); Wanderlei Faria (O Popular); Vagner Aquino (Diário do Grande ABC); Vicente Alessi (Autodata); Claudia Carsughi (Site do Carsughi); Claudio Carsughi (Site do Carsughi); Joka Finardi (Super Top Motor).

A edição 2017 teve o patrocínio da FCA, Ford, Mercedes-Benz, Renault, Toyota e apoio da Audi, Casa Valduga, Citroën, HPerini Marketing e Eventos e JAC. Os vencedores da edição 2017 da Premiação Carsughi L’Auto Preferita foram os seguintes:

Carro de Passeio 1.0: Renault Kwi
Carro de Passeio 1.1 a 1.6: Fiat Argo 1.
Carro de Passeio 1.7 a 2.0: Toyota Corolla
Carro de Passeio acima de 2.1: Jaguar F-Type
SUV Pequeno: Ford Ecosport
SUV Médio: Peugeot 30
SUV Grande: Land Rover Discovery
Picape média: Fiat Toro
Picape Grande: Nissan Frontier
Carro Premium/Luxo: Audi A5
Carro Híbrido/Elétrico: Toyota Prius
Conectividade: Ford  Marca com maior destaque em 2017: Renault

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias