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Toyota Corolla aprovado com nota máxima nos testes de colisão da Latin NCAP

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Toyota Corolla comercializado em toda a América Latina recebeu cinco estrelas no teste promovido pelo Latin NCAP, finalizado em meados de setembro, na Alemanha. O modelo, que já possuía esse ranking para proteção a adultos, agora também conta com o número máximo de estrelas para proteção às crianças que viajam no banco traseiro.



Para chegar ao resultado, o Latin NCAP realizou o crash test com quatro unidades do modelo. Primeiro, o Corolla brasileiro produzido em Indaiatuba (SP) e vendido no Brasil, Argentina, Uruguai e Peru foi submetido à avaliação de colisão frontal, lateral barreira móvel e contra o poste, além de testes de proteção ao pedestre e controle de estabilidade. Depois, o Corolla produzido nos Estados Unidos e comercializado nos demais países da Região passou pelo teste de batida frontal.

Premiação

Além disso, o Corolla produzido no Brasil recebeu uma premiação especial da entidade. O modelo foi avaliado e obteve performance máxima em proteção aos pedestres, considerando o nível máximo de lesões toleradas em caso de atropelamento. Este prêmio era até então inédito para um veículo fabricado no país.Com tudo isso, o Toyota Corolla se torna referência em segurança para toda a Região, não só no segmento dos sedãs médios, mas também considerando todos os veículos disponíveis nesses mercados.



“Na Toyota, a segurança é a nossa principal prioridade. Nossos investimentos em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento para produção de carros cada vez mais seguros tem mostrado resultados impressionantes. Obter a nota máxima para o Corolla de uma entidade respeitada como o Latin NCAP me deixa muito orgulhoso. Ao mesmo tempo, me traz tranquilidade saber que os nossos clientes de toda América Latina e Caribe estão dirigindo o sedã médio mais seguro disponível na região”, afirma Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.

Segurança

Na linha Corolla 2018, o quesito segurança foi um dos que mais receberam atenção por parte dos engenheiros da Toyota. Todas as versões do modelo possuem Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina, antes disponíveis apenas na Altis, tornaram-se itens de série para toda a linha. Com o aprimoramento, o modelo soma sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis.

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