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Porsche revive conceito purista de 68 no novo modelo 911 Carrera T 2018

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Porsche revive o conceito purista marcante no modelo 911 T de 1968 com o novo 911 Carrera T.  Mais leve, relações de transmissão mais curtas na caixa de câmbio manual e tração traseira com bloqueio mecânico do diferencial para melhor desempenho.  O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018 e os preços e pacotes ainda não foram definidos.


O novo e de conceito purista 911 Carrera T estará disponível globalmente a partir de janeiro de 2018 e já pode ser pré-encomendado na Europa. Na Alemanha, o preço será de EUR 107.553, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.

A aparência única do novo modelo é baseada no 911 Carrera. Seu motor entrega 370 cv (272 kW). O 911 Carrera T - na Porsche, o "T" se refere à palavra Touring - também ostenta muitos outros itens de equipamento que não estão disponíveis para o 911 Carrera.



No Porsche 911 T inclui o chassi esportivo PASM de série, rebaixado em 20 mm, o pacote Sport Chrono otimizado para o peso, uma alavanca de mudanças encurtada com diagrama de marchas em vermelho e centros dos bancos em tecido Sport-Tex.

 O eixo traseiro esterçante opcional, que não era disponível para o 911 Carrera, é restrito ao 911 Carrera T. Cada aspecto do equipamento do 911 Carrera T é projetado para otimizar a esportividade e garantir a construção com peso reduzido. A janela traseira e as janelas laterais são feitas de vidro leve e o acabamento das portas inclui alças de abertura.



A absorção de som foi grandemente reduzida, os bancos traseiros são opcionais e também há a opção de dispensar o Porsche Communication Management (PCM - gerenciamento de comunicações). O resultado: com peso em ordem de marcha de 1,425 quilos, o biposto é 20 quilos mais leve do que um 911 Carrera com equipamento comparável.

Aparência única

O design do 911 Carrera T destaca a emoção e esportividade do cupê com tração traseira. Os elementos da carroceria e as rodas funcionam como elementos claramente diferenciais. Na dianteira, o 911 Carrera T traz um spoiler otimizado aerodinamicamente e os espelhos retrovisores externos Sport Design são pintados de Cinza Ágata Metálico.

O modelo é facilmente reconhecido dos lados, graças às suas rodas Carrera S de 20 polegadas Cinza Titânio. A vista traseira é marcada pela grade da tampa do motor, o logotipo Porsche, a identificação do modelo "911 Carrera T" em Cinza Ágata e o sistema de escapamento esportivo fornecido de série, com as ponteiras posicionadas ao centro pintadas de preto.



As opções de cores externas são Preto, Laranja Lava, Vermelho Guards, Amarelo Racing, Branco e Azul Miami, além das cores metálicas Branco Carrara, Jet Black e Prata GT.

Conceito purista

A aparência do compartimento de passageiros também tem ênfase na esportividade e pureza. O condutor usufrui de bancos elétricos com quatro tipos de ajustes com centro em tecido Sport-Tex, enquanto os apoios de cabeça trazem um logo "911" costurado em preto. O novo modelo Carrera T também vem, pela primeira vez, com a opção de bancos integrais tipo concha.

 A direção fica por conta do volante esportivo GT com aro de couro e o seletor de modos de condução disponível de série no volante permite que o motorista selecione diferentes programas de direção. A alavanca de câmbio encurtada com diagrama de marchas em vermelho continua exclusiva do 911 Carrera T.



Os frisos decorativos no painel e nas portas são pretos, assim como as alças de abertura das portas. Uma novidade é o opcional pacote interno T, que cria um visual ainda mais esportivo com as cores contrastantes Amarelo Racing, Vermelho Guards ou Prata GT.  Essas cores podem ser usadas para adicionar toques visuais em vários componentes internos.

Relação peso-potência

O motor horizontal de seis cilindros com três litros de deslocamento e turboalimentação dupla gera uma potência de 370 cv (272 kW) e um torque máximo de 450 Nm, disponível entre 1.750 e 5.000 rpm. A relação peso-potência foi melhorada para 3,85 kg/cv.



Graças à transmissão manual com relações de marchas mais curtas e ao bloqueio mecânico do diferencial, o 911 Carrera T pode arrancar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos - 0,1 segundo mais rápido do que o 911 Carrera Coupé. O modelo atinge 200 km/h em apenas 15,1 segundos.

A transmissão de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK) é oferecida como opção para o Carrera T, permitindo que o veículo atinja 100 km/h em 4,2 segundos e chegue a 200 km/h em 14,5 segundos. As duas opções de transmissão permitem atingir uma velocidade máxima acima de 290 km/h.


https://www.youtube.com/watch?v=pTuJSEFYpQw

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