Home / DMAutos

DMAUTOS

Lexus LS + concept terá atualizações de software idênticas às dos smartphones

Norton Luiz
Editor de Veículos

Na onda dos concept-cars que vão fazer uma revolução no dia a dia das pessoas num futuro não muito distante, a Lexus fez um avant premier do seu novo conceito premium LS + Concept,   equipado com tecnologia de condução automatizada, o LS + Concept.



O carro-conceito da marca mundial de veículos de luxo é atração do Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, que se encerra no próximo dia 5 de novembro, no pavilhão Tokyo Big Sight, na capital do Japão.

Durante a apresentação do LS + Concept, realizada no último dia 25, quarta-feira, em horário local de Tóquio, Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus Internacional, reforçou o compromisso da marca na busca pela superação das expectativas dos clientes desde o lançamento da primeira geração do LS, o carro que redefiniu o conceito de veículos de luxo na época, em 1989.



O executivo afirmou que a Lexus sempre assumirá novos desafios para antecipar o futuro por meio do compromisso de fornecer novas experiências surpreendentes, como simboliza o novo slogan "Experience Amazing", anunciado no início deste ano.

Condução automatizada

A Lexus vem implantando ativamente tecnologias avançadas com base em seu conceito integrado de gerenciamento de segurança, que tem o objetivo proporcionar um nível de suporte mais avançado aos condutores em todas as situações de condução.



Desta forma, reforça Yoshihiro Sawa, para que todas as pessoas possam desfrutar de uma mobilidade segura, suave e eficiente, a Lexus vem desenvolvendo tecnologias automáticas de condução. O objetivo da marca é aplicar tecnologias "Urban Teammate" para a condução automática em estradas regulares ainda na primeira metade da década de 2020.

LS + Concept

O conceito LS + indica a imagem futura do emblemático sedã LS. O modelo será equipado com a tecnologia "Team Highway" de condução automática que será viabilizada em vias rápidas em 2020.

Com o uso dessa tecnologia de direção automatizada, ao entrar em uma via expressa, o carro faz propostas sobre comportamento, ultrapassagens de veículos e mudança de pistas. O motorista pode aprovar tais propostas, permitindo o transporte seguro e confortável ao destino.



Um sistema de atualização de software que conecta o carro a uma central de Big Data será adotado. Tais atualizações possibilitarão a introdução de novas funcionalidades ou de melhorias nas existentes, permitindo a expansão gradual para um serviço ainda melhor, além do uso aprimorado de Inteligência Artificial.

Design

Como veículo conceitual que sugere a aparência futura do sedã LS, o LS + Concept possui uma expressão digna e emblemática, e indica a direção do projeto da próxima geração Lexus com base na filosofia de design Lexus L-finesse.



Além da ousada evolução na grade tipo Spindle, que contribui para melhor refrigeração e desempenho aerodinâmico, a visão única da Lexus é expressa no conceito LS + por faróis parcialmente iluminados a laser e lâmpadas combinadas traseiras, bem como espelhos laterais eletrônicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias