Home / Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL

Vídeo: Policial atira e mata cachorro durante abordagem

Moradores acusam abuso de autoridade e pedem justiça após a morte do animal de estimação durante operação policial

Reprodução: Redes Sociais Reprodução: Redes Sociais

Um cachorro da raça american bully foi morto a tiros durante uma abordagem policial na Vila Cauhy, região do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. De acordo com testemunhas, policiais militares realizavam patrulhamento na área quando avistaram um homem supostamente jogando drogas em um lote.

Ao chegarem no local, os PMs foram informados por moradores que não havia nada de errado. No entanto, decidiram entrar na propriedade para vistoriar. Foi quando um dos policiais se deparou com o cachorro da família, de apenas 1 ano e meio. Apesar de a dona afirmar que o animal era dócil, o policial efetuou um disparo em sua cabeça.

O caso gerou revolta entre vizinhos, que acusam a polícia de abuso de autoridade por invadir a propriedade sem mandado. Em nota, a PMDF alega que o policial atirou em legítima defesa, após ser "atacado" pelo cão. Já testemunhas negam que o animal tenha avançado de forma agressiva.

O momento do crime foi registrado em vídeo por moradores, mostrando a comoção com a morte do cachorro. Uma ocorrência foi registrada e a corregedoria deverá investigar as circunstâncias do caso.

Confira:

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias