Home / Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL

Na mira da justiça: assessor de presidente da ANVISA é preso

Mandado de prisão foi cumprido na última segunda-feira, 12 de junho

Imagem ilustrativa da imagem Na mira da justiça: assessor de presidente da ANVISA é preso

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu mandado de prisão em desfavor do assessor especial do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A prisão ocorreu dentro das dependências da sede nacional do órgão em Brasília na última segunda-feira, 12 de junho. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal ainda na última semana.

Paulo César Nascimento Silva, ocupava o cargo em comissão desde o ano de 2019 e tinha como atribuição atuar nas relações governamentais. Ele assessorava Antônio Barra Torres e era figura de presença constante nos corredores do Congresso Nacional.

De acordo com a ANVISA a prisão transcorreu sem quaisquer interferências. A agência, porém, informou por meio de comunicado que não “dispõe de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador”

Veja o comunicado na íntegra:

"Em relação ao fato mencionado, ocorreu no dia de ontem a prisão de ocupante de cargo comissionado, nas dependências desta autarquia. Os agentes policiais receberam integral apoio da administração. Ato contínuo, inclusive para preservar a institucionalidade dos cargos exercidos no âmbito desta autarquia, o colaborador em referência foi exonerado. A administração não dispõe e não teve ciência de maiores detalhes, tampouco foi documentalmente notificada, provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador. As informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na Agência. A Anvisa permanece à disposição das autoridades, para prestar quaisquer informações necessárias, no melhor interesse da Justiça"

Procurado, o tribunal de Justiça do Distrito Federal não comentou o fato, justificando que o mesmo se encontra sob sigilo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias