Home / Dicas

Dicas

Não cometa esses erros com o seu jade!

Imagem ilustrativa da imagem Não cometa esses erros com o seu jade!

Caso você não saiba exatamente onde está, a planta de jade ou Crassula Ovata é a que se parece com um mini árvore, tem lindas folhas grossas arredondadas e largas caules marrons com faixas esbranquiçadas perceptíveis. Além de ser muito bonita, não precisa de muito apoio para crescer, e é um excelente ímã energético para abundância e boa sorte, o que a torna perfeita para ter em casa. Tanto o jade quanto outras plantas decorativas ajudam a ter uma casa mais agradável para que você sempre se sinta à vontade e aproveite para fazer suas apostas esportivas no Brasil.

Erro nº 1

Regar uma planta em excesso é algo que muitas pessoas tendem a fazer e é muito ruim, mas plantas como o jade podem ser letais. As plantas de jade só precisam que o seu substrato seja mantido úmido e geralmente só secam dois ou três dias após a rega. Portanto, tome cuidado para não molhá-lo em excesso e não o deixe encharcado.

Erro nº 2

A planta de jade pertence à família das suculentas; no entanto, ela não compartilha a herança familiar de gostar da luz direta do sol porque é muito agressiva às suas folhas e causa queimaduras. Portanto, você deve mantê-lo em um lugar que sempre tenha sombra, mas também luz difusa, como aquele canto de seu quarto onde você provavelmente colocaria seu computador para que ele não se danifique com o sol.

Erro nº 3

Ao contrário do erro anterior, é igualmente contraproducente não regar o seu jade o suficiente sob a crença de que ela não precisa de muita água. Para garantir que você não cometa nenhuma destas duas más práticas, você pode inserir um longo bastão de madeira que lhe permite sentir como o substrato está molhado abaixo da superfície.

Erro nº 4

Se você tiver um gatinho ou cachorro de estimação, tente manter sua planta de jade fora do alcance deles ou educá-los a se afastarem dela, como se eles a ingerissem -o que provavelmente farão devido à sua natureza curiosa- pode causar diarréia constante. Também vai parecer bastante danificado com folhas mordiscadas por esses animaizinhos brincalhões.

Erro nº 5

Algumas plantas têm um brilho natural mais forte do que outras, mas isso não significa que as outras não sejam saudáveis, simplesmente não está em sua natureza. A planta de jade é uma daquelas cujas folhas não têm uma aparência oleosa, portanto outro erro que você não deve cometer contra a sua é aplicar-lhe polidores, pois você só fará com que suas folhas comecem a cair.

Erro nº 6

A temperatura ideal para plantas de jade deve estar entre 13 e 24 °C, portanto você deve manter a sua casa dentro dessa faixa e evitar a todo custo a exposição direta a correntes de ar muito frias ou muito quentes. Esqueça de colocá-las perto de janelas!

Erro nº 7

O jade é muito vulnerável a pragas, especialmente ácaros, insetos farinhentos e bolor negro, por isso precisa ser verificada constantemente para garantir que não tenha nenhuma dessas pragas e seria uma coisa muito ruim deixá-la à deriva quando uma dessas pragas se aproxima.

Se você seguir este guia de erros para evitar fazer sua planta de jade crescer e viver muito tempo - como eles normalmente fazem - você será capaz de encher sua casa inteira com a planta da abundância e da boa sorte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias