Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Alguém por Você – Combate a Fake News e informações confiáveis em tempos de pandemia

Com o objetivo de dar orientações à população sobre o Covid-19, o novo coronavírus, profissionais de sáude e comunicação lançaram o Alguém por Você. Plataforma conta com profissionais de Anápolis, Goiânia e diversas outras cidades e estados para oferecer informações de maneira online.

Em tempos de pandemia do Covid-19 muitas informações têm circulado nos meios de comunicação. Para conter o avanço do coronavírus, profissionais alertam que além de seguir as recomendações de prevenção é preciso se informar com cautela e buscar fontes confiáveis.

As mudanças sociais têm afetado a rotina e o comportamento dos indivíduos e para controlar os impactos gerados pelo momento os psicólogos ressaltam que não se deve dar atenção às mensagens sem fontes confiáveis ou notícias sensacionalistas.

Pensando nisso o empresário, publicitário e especialista em Marketing Médico, Daniel Monteiro e a médica, empresária e palestrante Marcelly Achkar, criaram a ferramenta online para tirar dúvidas e fornecer orientações sobre o coronavírus.

O projeto Alguém por Você conta com a participação de mais de 90 profissionais, de diversas áreas como geriatras, pediatras, psiquiatras, psicólogos, fisioterapeutas, advogados e economistas. De acordo com idealizadores as informações são isentas e científicas.

O canal que visa oferecer além de conteúdo de alerta, informações, atualizações, e mensagens de qualidade de vida e bem-estar para enfrentar o momento de pandemia do Covid-19, trabalha com equipe de profissionais dividida por turnos.

Desde que foi lançado há 11 dias quase sete mil pessoas já foram atendidas na página e o perfil tem mais de 14 mil seguidores. Segundo a assessoria de imprensa a cada cinco dias uma média de 18 mil pessoas é diretamente impactada pela iniciativa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias