Home / Dicas

DICAS

Exposição virtual: Goiânia serena, em dias de quarentena

Em meio a um isolamento social jamais visto, afim de frear a curva de transmissão do novo coronavírus, o Brasil e o mundo visualizam através das lentes de fotógrafos e cinegrafistas, imagens de locais, que antes eram ocupados por pessoas, totalmente vazios.

Uma dessas lentes é contemplada pelos olhos do fotógrafo Judson Castro, natural de Jataí-Go, que usou de seu robe, a fotografia, como uma forma de registrar a cidade de Goiânia nas duas últimas semanas.

As fotos de uma cidade vazia, feitas por Judson, serão exibidas vitualmente na próxima quarta-feira (01/04), a partir das 8h da manhã. A exposição Goiânia serena, em dias de quarentena terá acesso gratuito através do Facebook e site do fotógrafo.

Fotógrafo Judson Castro tirando fotos da cidade de Goiânia em dias de quarentena

Judson conta que tomou os devidos cuidados na realização do trabalho para não se infectar com o novo vírus.

"Tenho respeitado a Quarentena! Para fazer estas fotos tomei bastante cuidado, usei máscara, não falei com ninguém, não toquei em nenhuma superfície, higienizei minhas mãos, equipamento fotográfico e partes do carro com álcool. Apesar de saber dos riscos, achei importante registrar este momento triste da nossa Goiânia", explica.

O fotógrafo autodidata, tem participado de exposições em Goiânia e já teve suas fotos publicadas em sites como Portal Photos, National Geografic, Macrofografia e também em livros didáticos. Nesse novo trabalho ele contou que quis mostrar ao público uma cidade vazia e solitária e levantar alguns questionamentos sobre o estilo de vida, antes, frenético nas grandes cidades.

"Quis mostrar para o público, em uma exposição que pode ser visitada sem sair de casa, que a Cidade está vazia e solitária. São imagens desoladoras que mostram um momento de vazio, mas também de silêncio reconfortante que pode servir para a reflexão sobre o nosso dia a dia. Será que precisamos de tudo que temos? Precisamos mesmo de tanta correria e estresse? Podemos ser mais serenos?"

Serviço:

Quando: Quarta-feira (01/04) a partir das 8h

Acesso gratuito através dos links:

Facebook: www.facebook.com/judsoncastro/media_set?set=a.2853500001411388&type=3

Site do Fotógrafo: www.fotografia.judsoncastro.mus.br/goiania-serena-em-dias-de-quarentena

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias