Home / Dicas

DICAS

Cinco documentários para ver na Netflix

O DM online selecionou cinco documentários para te ajudar na hora de escolher bons longa-metragens para assistir na Netflix. Os documentários possuem um poder único se comparados com outros tipos de filme.

Como são baseados em histórias reais, eles têm um impacto emocional muito maior sobre nós, podendo inspirar e influenciar e retratam sobre qualquer tipo de temática. Segue a lista de documentários para você curtir no fim de semana.

De temas desde o Cosmos ao feminismo, veja alguns dos documentários que você pode ver online, na Netflix, que vão mudar a sua visão sobre o mundo em que vivemos.

1. Muito Além do Peso

Foto: Reprodução/Youtube

Em todo o mundo, milhões de crianças estão chegando à obesidade, e essa epidemia pode colocar nossas futuras gerações em perigo. Mas por que isso está acontecendo com as crianças? E quem é responsável por criar uma criança saudável, a indústria, os comerciantes, os pais ou o Governo?

Muito Além do Peso é um filme que procura responder a essas perguntas com profundidade. Para isso, os cineastas viajam do Brasil ao Kuwait para falar com especialistas da saúde, representantes da indústria alimentícia, pesquisadores e muitas crianças que foram vítimas da obesidade.

2. Human

Um documento épico sobre as lutas e triunfos que unem a todos, Human leva os espectadores a uma viagem ao redor do mundo para descobrir o que significa ser humano.

Através de uma série de mais de 2000 entrevistas conduzidas em 60 países, o diretor Yann Arthus-Bertrand exprime com sucesso a experiência humana em todas as suas formas.

Dezenas de pessoas, de diferentes nacionalidades, etnias, religiões, gêneros, cores, línguas, profissões e classes sociais foram entrevistadas sobre assuntos caros a existência humana, como a felicidade, a morte, a pobreza, desigualdade de gênero ou o sentido da vida.

3. Samsara

Foto: Reprodução

Samsara é um documentário capaz de capturar de forma única os alcances da espiritualidade humana, da força da natureza e da nossa experiência na Terra, tanto pelo lado bom quanto pelo mau.

Mas ele não é um documentário tradicional. Samsara toma a forma de uma meditação guiada, visionária e não-verbal, nos mostrando a humanidade por meio de imagens poderosas.Do mundano ao extraordinário, prepare-se para uma viagem ao redor do mundo de um modo como você nunca viu.

4. Miss Representation

Foto: Reprodução/Netflix

Enquanto os meninos aprendem que seu sucesso está ligado ao domínio, poder e força, a mídia vende a ideia de que o valor das meninas e das mulheres está na juventude, na beleza e na sexualidade.

Embora atualmente as mulheres sejam mais bem representadas na mídia do que no passado, elas ainda têm um longo caminho a percorrer, já que o número de cargos ocupados na política e outros postos de liderança ainda é extremamente baixo.

Neste documentário "Miss Representation", Jessica Newsom expõe os obstáculos que as mulheres enfrentam na mídia, retratando a luta contra os estereótipos femininos em termos de aparência e personalidade.

5. Cosmos

Foto: Reprodução

Baseada na série apresentada por Carl Sagan em 1980, em "Cosmos: Uma Odisseia no Espaço", o astrofísico Neil deGrasse Tyson oferece um novo olhar sobre o nosso universo.

Instigante e educativo, essa série documental explora as descobertas sobre as leis da natureza, do espaço e do tempo. Com informações e dados atualizados, esse documentário certamente irá interessar qualquer pessoa que queira aprender sobre o Cosmos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias