Home / Dicas

DICAS

6 dicas incríveis para curar a ressaca

Exagerou nas festas do Ano Novo? A segundona tá meio ‘braba’ por causa das biritas de domingo? Que bom que você clicou nesta matéria. A segunda-feira já é complicada por ser segunda e quando a gente está com aquela ressaca o dia promete ficar pior. Se você vai aproveitar a segunda afinal é feriado para beber mais um pouquinho, não tem problema, fizemos uma listinha para te ajudar a curar a ressaca. Comece 2018 com o pé direito, e o melhor, sem dores de cabeça e nenhum efeito negativo da bebida. Vamos as dicas:

Tome um banho de água gelada

Não é só caso de febre que um banho costuma dar uma ajudada a levantar o astral. O mal estar no corpo causado pela ressaca pode ser tratada depois de uma boa chuverada. Isso acontece porque o banho com água fria auxilia a ativar a circulação sanguínea e aumenta a pressão arterial.

Se hidrate

A dor de cabeça muitas vezes pode ser causada pela desidratação. Por isso, é fundamental beber muita água. Você pode optar também por outras bebidas como sucos naturais, isotônicos e principalmente água de coco. Esses líquidos são ricos em sais-minerais e também auxiliam na hidratação.

Beba chás

Que os chás possuem inúmeras propriedades benéficas ao nosso corpo, todo mundo já sabia. Entretanto, a novidade aqui é que ele pode também ajudar a te deixar novinho em folha e pronto para a próxima. Invista em chá que possuem propriedades calmantes como a camomila, erva-cidreira e chá branco

Coma frutas

Se você não comeu nenhuma fruta da mesa da ceia, não se preocupe, porque é possível acrescentar algumas delas na sua dieta pós bebedeira. As frutas que são ricas em água e legumes de fácil digestão são apostas para o cardápio de quem está de ressaca. Quem foi que disse que aquelas frutas eram só para decorar e trazer um colorido tropical à mesa.

Analgésicos

Pode ser que mesmo com todos os itens acima a sua cabeça ainda assim esteja “pesando” e até mesmo doendo. Não se preocupe, o bom e velho analgésico pode ajudar nesta questão.

Dormir

Após uma bebedeira o corpo precisa de descanso para recuperar a energia. Tire umas horinhas do primeiro dia do ano e aproveite para dormir.

(Foto: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias