Home / Cultura

Música

Gamer é escolhida vocalista da banda Velhas Virgens

Concurso contou com candidatas dos quatro cantos do Brasil, incluindo Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Bahia e São Paulo

Ana Paula "Only" Pessoa e Paulão: sintonia nos vocais - Foto: Instagram Ana Paula "Only" Pessoa e Paulão: sintonia nos vocais - Foto: Instagram

Após cerca de um mês de um concurso relâmpago através do Instagram e das redes sociais, contando com dezenas inscrições que geraram sete semifinalistas e três finalistas, a maior banda independente do brasil escolheu - num histórico show ao vivo no palco do Carioca Club (SP) - a nova vocalista: a “gamer” nascida no Amazonas Ana Paula “Ony” Pessoa, 33.

O concurso contou com candidatas dos quatro cantos do Brasil, incluindo Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Bahia e São Paulo. No final, as três performers cantaram solo músicas clássicas do repertório de 36 anos das Velhas Virgens, banda conhecida pela verve debochada, letras sexuais, versos etílicos, acordes blueseados, compasso direto e reto.

Quem mostrou o gogó primeiro foi Ana Paula, com “Beijos de Corpo”, gravada no disco “Vocês não sabem como é bom aqui dentro”, de 1997, tendo na época a participação vocal de ninguém menos que Rita Lee. Depois, foi a vez da mineira Barbara Rosa, de Cambuí, com “A mulher do diabo”, do mesmo disco que só contando, naquela oportunidade, com a participação de Roger Rocha Moreira, do Ultraje a Rigor. Por fim, foi a vez da morena de Caraguatatuba Lenis Oliveira mandar “Só pra te comer”, do primeiro disco da banda, de 1995, “Foi bom pra Você” - esse álbum é outro icônico na discografia da banda.

Após uma apresentação baseada na turnê “O bar me chama”, do disco do mesmo nome que foi finalista do prêmio Grammy Latino em 2021, as Velhas Virgens foram para o camarim a fim de analisar as performances ao vivo das três candidatas e definir a vencedora. E o anúncio teve requintes de crueldade, uma vez que a banda voltou para o bis sem avisar às candidatas quem era vencedora. Mas para quem venceu, no fim das contas, valeu a pena.

Duas canções depois, corações saltando à boca e sentimentos difusos generalizados, chegou a hora de tocar “Abre essas pernas”, música com milhões de execuções em redes sociais e a favorita das casas de tolerância de norte a sul do Brasil. Sem falar, claro, do streaming. Só então, próximo do início da canção clássica, Ana Paula “Ony” Pessoa foi convidada a juntar-se aos músicos para cantar pela primeira vez como nova vocalista do grupo.

Para fechar com chave de ouro, a banda ainda convidou as sete semifinalistas e mais algumas concorrentes presentes para uma canja apoteótica final ao som de “A minha vida é o rock’n’roll”, hit arrasa quarteirão da lendária banda Made in Brazil, do clã Vecchione, regravada a título de homenagem pelas Velhas em seu disco de estreia em 1995, que contou na época com a participação vocal de ninguém menos que o próprio Oswaldo Vecchione.

“Tô tentando encontrar palavras até agora pra tentar descrever todo o sentimento que tá rolando dentro de mim nesse momento, mas são tantas coisas que é impossível explicar. É como se eu tivesse dormindo e vivendo um sonho”, afirma Ana “Only” Pessoa, em post. O primeiro show dela com a banda foi realizado em Batatais (SP) no último dia 7.

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias