Home / Cultura

CULTURA

Descubra Alexânia e Araxá como destinos turísticos para as férias de julho

O Grupo Tauá oferece hospitalidade com a diversão que já é típica da rede. O Grupo Tauá oferece hospitalidade com a diversão que já é típica da rede.

Imagem ilustrativa da imagem Descubra Alexânia e Araxá como destinos turísticos para as férias de julho

Já pensou em fazer uma viagem ao interior de Goiás e Minas Gerais nas férias de julho? O Grupo Tauá conta com dois empreendimentos nos estados. Em Goiás, o Tauá Resort Alexânia e em Minas Gerais o Grande Hotel Termas de Araxá, com um novo posicionamento de bem-estar e voltado para as suas origens.

Resort no coração do Cerrado

Localizado no coração do cerrado, a apenas 50 minutos de Brasília e a 1h20 de Goiânia, o Tauá Resort Alexânia, incrementou sua programação de lazer para as férias de julho com a Vila Tauá, um pequeno vilarejo dentro do resort, especialmente montado para o mês de julho, com shows, brincadeiras e comidas típica às sextas e sábados para atrair as famílias - público-alvo do Grupo. Além de divertir, comer bem e descansar, inúmeras outras atrações para entretenimento estão disponíveis, incluindo piscinas aquecidas. O destino é ideal para fugir da rotina e proporcionar lazer para adultos e crianças.

Lá, um atrativo é a Jota City - a Metrópole do Futuro, inspirada nos principais parques temáticos do mundo, com atrações incríveis onde as crianças aprendem sobre sustentabilidade, meio ambiente, tecnologia. A hospedagem proporciona muitas opções de recreação, especialmente para as crianças, por conta dos Taualegres – como são chamados os recreadores do resort. A meninada fica em boas mãos com os monitores recreativos que criam brincadeiras o dia todo. Para as crianças de 3 a 6 anos, atividades lúdicas, pedagógicas sob o comando dos Taualegres – equipe de recreação da rede. A turma de 7 a 12 anos, se diverte com atividades e brincadeiras de ação. Já os adolescentes, participam de jogos e desafios animados.


		Descubra Alexânia e Araxá como destinos turísticos para as férias de julho
Fotos: Rogério Esteves

E os adultos podem relaxar enquanto as crianças brincam ou se divertirem também. Seja no boliche, cinema ou nas águas quentinhas do complexo de lazer. Eles podem participar de brincadeiras e gincanas especiais, torneios de beer pong e campeonato de truco. E até, manter a vida fitness em dia na academia completa e moderna. Mas também, tem quem queira aproveitar o conforto das acomodações para descansar, dormir e comer. A experiência gastronômica é atrativa. O resort funciona no esquema pensão completa (café da manhã, almoço e jantar inclusos). Além disso, o curso de coquetéis e a tarde gastronômica com o chef são algumas das atividades gastronômicas do resort.

Endereço: BR-060, 561, Alexânia - GO

Preços das diárias ou pacotes: com tarifas flutuantes e pensão completa, as diárias custam a partir de R$ 1.538,10 para dois adultos e até 2 crianças de 0 a 6 anos no mesmo quarto.

Informações e reservas: 0800 333 1900 - https://reservas.tauaresorts.com.br/alexania

Para experiências relaxantes

Para quem busca uma hospedagem mais voltada para o bem-estar e relaxamento, o Grande Hotel Termas de Araxá é outro hotel que está no portfólio do Grupo. O hotel-monumento convida para experiências marcantes em família com atividades especiais ao ar livre: visita às fontes de águas termais, caiaque no lago, mergulhos na piscina aquecida, stand up paddle, passeios de bicicleta, arco e flecha, esportes na quadra poliesportiva e quadra de areia; Passeios históricos: caminhada pelos jardins de Burle Marx, visita às ruínas do Hotel Rádio, tour pelos aposentos do ex-presidente Getúlio Vargas e do ex-governador Benedito Valadares; e monitoria infantil: gincanas e atividades especiais para crianças com os monitores do hotel.

A cidade de Araxá, reconhecida por suas águas termais, é um destino turístico que oferece vivências de autocuidado e descanso. Nessa linha, o Grande Hotel oferece uma hospedagem de alto padrão, que cuida do corpo, da mente e da alma dentro das suas termas, um espaço único no Brasil. Um refúgio que oferece banhos alternativos, massagens e tratamentos estéticos, piscinas aquecidas naturalmente, cultura e história. Araxá tem localização privilegiada em relação à São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. A cidade conta com aeroporto e o Grande Hotel - localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, possui dois helipontos.


		Descubra Alexânia e Araxá como destinos turísticos para as férias de julho
Fotos: Rogério Esteves

As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem inclui pensão completa com café da manhã, almoço e jantar. A gastronomia é uma experiência à parte. Os cardápios foram elaborados para priorizar ingredientes de origem, mas a sofisticação fica a cargo de chefs renomados para proporcionar uma experiência de sabor. Nos restaurantes, de refeições leves à refinadas. Na mesa de antepastos, uma seleção de pequenas delícias para comer com as mãos. Nos bares, jantares descontraídos regados a vinhos, coquetéis clássicos e drinks autorais, inclusive.

Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. Muito rico em diversidade de ambiente, o hotel, cuja arquitetura é assinada por Luiz Signorelli, e o complexo termal estão situados no Parque dos Barreiros, em uma área verde de 400.000 m² com fauna e flora diversas. Os jardins foram projetados por Roberto Burle Marx e convidam ao silêncio, mindfulness e autocuidado.

Endereço: R. Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá - MG

Preços das diárias ou pacotes: com tarifas flutuantes e pensão completa, as diárias custam a partir de R$ 1.173,76 para dois adultos e até 2 crianças de 0 a 6 anos no mesmo quarto.

Informações e reservas: 0800 0031 910 - [email protected] - www.grandehotelaraxa.com.

Serviço

Tauá Resort Alexânia

Contato: 0800 333 1900

Site: https://reservas.tauaresorts.com.br/alexania

Endereço: BR-060, 561, Alexânia - GO

Grande Hotel Termas de Araxá

Endereço: Rua Águas do Araxá, s/n - Barreiro, Araxá - MG, Cep: 38184-529

Informações e reservas: 0800 0031 910

Sites: [email protected] ou www.grandehotelaraxa.com

Instagram: @grandehoteldearaxa

Facebook: @grandehoteldearaxa

Assessoria de imprensa

Palavra Comunicação

Contato: (62) 9.8162-4898 / 9.9979-5256

[email protected]

@palavracomunicacao

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias