Home / Cultura

CULTURA

Artista Decy grafita muro do Sesc Goiás de 100 metros largura

Entre os dias 4 e 7 de janeiro, Goiânia recebe mais um cartão postal. Com mais de 10 anos de história e colecionador de obras de arte, o artista Decy constrói um painel a céu aberto, na Avenida Deputado Jamel Cecílio esquina com a rua 122-B, no Setor Sul. O Grafiteiro dará um colorido ao muro de uma das unidades do Sesc Goiás, que tem nada mais nada menos que 100 metros de largura e 2,20 de altura, totalizando mais de 220m² de obra de arte.

A iniciativa é do Sesc Goiás em parceria com o grafiteiro Decy. O artista conta que quer transmitir esperança a quem ver “Com a expectativa de transmitir uma mensagem positiva, que alegre o dia de cada pessoa o artista abordou imagens que remetem a identidade de Goiás e retratos de serviços realizados pelo Sesc Goiás”, conta Decy.

O diretor do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica que a iniciativa visa valorizar a cultura e o artista do estado de Goiás. “Também queremos criar um novo cartão postal e ponto de referência da arte de rua na capital. É uma localização privilegiada próxima a muitos pontos de referência de Goiânia”, destaca.

Para o presidente da Federação do Comércio, Marcelo Baiocchi, o Sesc ganha muito com a arte de Decy “o grafite já faz parte da cultura de Goiânia esse é um grande presente para o Sesc Goiás, deixou o local mais agradável e bonito”, conta.

Arte de rua

O Sesc Goiás fomenta a arte de rua em Goiânia e já disponibilizou suas unidades para outros artistas. Em março de 2020 18 artistas grafitaram 300m² do Mesa Brasil Sesc. Decy destaca que o público goianiense é muito receptivo e que já existem na capital pontos turísticos reconhecidos pelos trabalhos artísticos: “Tem o Beco da Codorna, no Centro, que já recebeu eventos nacionais de graffiti, o beco da Rua do Lazer, também no Centro, que recebeu um evento com artistas de diversos estados.”
Serviço:

Artista Decy grafita muro de 100 metros de largura

Data: 7 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Unidade Sesc Visão - Avenida Deputado Jamel Cecílio esquina com a Rua 122-B, nº 415 - Setor Sul, CEP: 74085-500, Goiânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias