Home / Cultura

CULTURA

Selecionados para o Fica serão divulgados no dia 27

A divulgação dos filmes selecionados para participação da 21ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020) será realizada no dia 27 de outubro. O anuncio seria feito na próxima segunda-feira (12). A prorrogação está prevista em regulamento e ocorre por causa do número de obras inscritas: 331. O festival será promovido entre 16 e 21 de novembro e de forma virtual, em decorrência da pandemia. As informações são do portal do Governo de Goiás.

Conforme o site, os membros da comissão de júri fazem parte do setor cinematográfico. Eles foram indicados pela Secretaria de Cultura (Secult Goiás), após consulta ao segmento audiovisual goiano. Os especialistas são: Julio Pereira, Éder dos Santos e Thiago Lemos.

De acordo com o portal, filmes representantes de 17 países estão dentre os inscritos. No entanto, o Brasil é o líder de inscrições, contabilizando 226. Do total, 198 curtas e 28 longas. Já pela 17ª Mostra ABD Cine Goiás, serão 82 curtas goianos. A divulgação da lista de todos os selecionados será publicada no site do festival: www.fica.go.gov.br.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias