Home / Cultura

CULTURA

Museu Casa de Cora Coralina será reaberto

O Museu Casa de Cora Coralina, situado na cidade de Goiás, será reaberto na próxima terça-feira (13). A reabertura ocorre após aprovação do auxílio financeiro no valor de R$ 120 mil, que será disponibilizado pelo Governo de Goiás. O repasse será feito para auxiliar o local com relação às necessidades financeiras ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Os recursos serão entregues neste sábado (10) pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). A ocasião também contará com a presença do secretário de Cultura de Goiás, Adriano Baldy. As informações são do portal do Governo de Goiás.

Conforme a publicação, em decorrência da Covid-19 o retorno das atividades do museu seguirá as medidas de prevenção estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela vigilância sanitária municipal e, também, pelo Conselho Internacional de Museus/ICOMOS.

A diretora do museu, Marlene Gomes Vellasco, apontou ao site sobre as ações de prevenção do local. "Como é uma residência, tem as suas limitações. Nas visitas, entrarão 6 pessoas por grupo, num intervalo de 20 minutos. Os turistas entrarão por uma porta e sairão por outra, assim, nenhum grupo se encontrará”. O local ficará com as janelas abertas que possa ter uma ventilação adequada.

Segundo o portal, o público pode ter acesso ao museu de terça-feira a domingo, das 9h às 13h. Para visitação, o horário pode ser agendado por meio do telefone 3371-1990 ou e-mail: [email protected].

Foto: Casa Civil

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias