Home / Cultura

CULTURA

Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos

O ator Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira (9) aos 77 anos em sua residência no bairro Humaitá, localizado no Rio de Janeiro. Ele morreu enquanto dormia. O artista sofria do Mal de Parkinson há anos. As informações são da agência Estadão Conteúdo e foram publicadas pelo portal Terra.

Conforme a reportagem, o ator teve sete netos e quatro filhos. Três deles também são atores: Luisa, Carlos e Miguel. Foi o único filho da atriz Tônia Carrero com o artista plástico Carlos Arthur Thiré.

De acordo com a matéria, dentre as novelas que participou estão: 'O Espigão', 'Escalada', 'Sol de Verão', 'Champagne', 'Top Model' e 'A Próxima Vítima'. Também esteve em 'Quem É Você', 'Zazá', 'Labirinto', 'A Muralha', 'Os Maias', 'A Padroeira'', 'Kubanacan' e 'Celebridade'.

Segundo o portal, um dos papéis de maior destaque do ator foi na novela 'Roda de Fogo', de 1986. Ele interpretou o vilão homossexual Mário Liberato.

Cecil Thiré participou ainda do humorístico 'Zorra Total', da TV Globo, emissora que deixou em 2006. A atuação mais recente do ator na televisão foi em 2012 na novela 'Máscaras', da Record TV. No canal, marcou presença nas seguintes produções: 'Poder Paralelo', 'Vidas Opostas' e 'Cidadão Brasileiro'.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias