Home / Cultura

CULTURA

Livro de Clarice Lispector é disponibilizado com recursos de acessibilidade

O livro "A Mulher que Matou os Peixes", da escritora Clarice Lispector, está disponível no site do governo do estado de São Paulo de forma gratuita e acessível para pessoas com deficiência. A obra conta com legenda, áudio, audiodescrição, imagem e leitura simples, que apresenta adaptações à linguagem, conteúdo e forma, com o objetivo de promover melhor entendimento. Além de tradução e interpretação de acordo com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). As informações são da agência Estadão e foram publicadas nesta terça-feira (22) no site da revista IstoÉ.

Conforme a reportagem, há ainda outros lançamentos que estão disponibilizados no portal do governo com os mesmos recursos de acessibilidade. São eles: "Um Sonho no Caroço de Abacate", de Moacyr Sciliar, "Come Menino", de Letícia Wierzchowski e "A Aldeia Sagrada", de Francisco Marins. Elas integram o acervo do site que conta com outros 13 livros acessíveis. Para acessar o portal clique aqui.

De acordo com a matéria, as obras fazem parte do projeto "Diversos - Livros Acessíveis e Inclusivos". A inciativa é da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. É uma parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e a Organização Não Governamental (ONG) Mais Diferenças.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias