Home / Cultura

CULTURA

'Injeção de ânimo para a nossa cultura', diz Andrea Beltrão sobre indicação ao Emmy

O Emmy Internacional de 2020 divulgou nesta quinta-feira (24) o nome dos indicados às onze categorias da premiação. Dentre os nomes que aparecem na categoria de melhor atriz na Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão está o de Andrea Beltrão, por sua atuação na série "Hebe", da Rede Globo. Ela interpretou a apresentadora, considerada a mais relevante da história da televisão brasileira. As informações são do G1.

"Eu fico muito feliz por mim e por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho: a autora Carolina Kotscho, o diretor Maurício Farias, toda a equipe e todo o elenco. Como um grande maestro que sempre foi, Maurício deu liberdade para todos trazerem suas ideias e soube aproveitar tudo e criar a linguagem que ele imaginou para a série", destacou a atriz ao site G1.

Conforme a reportagem, Andréa Beltrão ressaltou que representa o trabalho de muitas pessoas envolvidas com a produção e que a indicação simboliza o reconhecimento de todos. "É uma infeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental, agora e sempre, contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas", completou.

De acordo com o portal Terra, a atriz brasileira concorre com Emma Bading, por "Play", da Alemanha; Glenda Jackson, por "Elizabeth is Missing", do Reino Unido; e Yeo Yann Yann, por "Invisible Stories", de Singapura.

Outros nomes brasileiros dentre as indicações

Conforme a reportagem do site Terra, o ator brasileiro Raphael Logan também foi indicado ao Emmy. Ele concorre na categoria "Melhor Ator", por sua atuação na 2 temporada da série Impuros, da Fox.

"Ninguém Tá Olhando", "Canta Comigo", "Órfãos da Terra", "Elis - Viver é Melhor que Sonhar" e Rafavela 40" são as produções brasileiras indicadas. Eles disputam o prêmio nas categorias: "Comédia", "Programa de Entretenimento sem Roteiro", "Telenovela", "Minissérie ou Filme para TV" e "Programa de arte", respectivamente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias