Cultura

Governo de Goiás diz que fim de orquestra é notícia falsa

diario da manha
Público paulista lota a Sala São Paulo para assistir à apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás: turnê internacional no planejamento para 2017 e 2018(Foto:divulgação)

O Governo de Goiás afirma que é falsa a informação de que extinguiu a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG).

Os músicos, ao contrário, preparam gravações para dezembro e janeiro de 2021.

Para dar maior segurança jurídica ao Estado e intérpretes foi estabelecida a revisão da forma dos contratos de trabalho.

NOTA

Notícia de que Orquestra Filarmônica de Goiás foi extinta é Fake News

A notícia de que a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) foi extinta é Fake News. Continuamos trabalhando e, em breve, voltaremos aos palcos.

Dando sequência ao projeto de divulgação da música de compositores brasileiros, a programação da orquestra já prevê a gravação de mais dois CDs, um em dezembro deste ano e outro em janeiro de 2021.

O que ocorre é uma reestruturação da forma de contratação do quadro de músicos. Os contratos precisaram ser revistos de modo a garantir segurança jurídica para todos. O chamamento da entidade que vai gerir a OFG será publicado este ano, em consonância com a legislação.

O Governo do Estado valoriza a cultura musical e reconhece a grande contribuição da Orquestra Filarmônica de Goiás, seu trabalho e a excelência técnica e musical de seus componentes.

Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG)

Comentários