Home / Cultura

CULTURA

Cozinha internacional: seis sites do exterior com receitas de cozinha

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha um livro de receitas em casa. Às vezes você ganha um exemplar de presente e, em algum momento, ao receber uma visita especial, você faz um dos pratos que estão explicados naquele livro. Para quem cozinha com mais regularidade e gosta de pilotar o fogão, os livros já ficaram para trás. Existem outras formas mais eficientes de encontrar uma bela receita.

Para isso, sites no mundo inteiro estão se tornando cada vez mais famosos. Um ótimo site de receitas precisa ter fácil acesso, ótimas informações com pouco ou nenhum detalhe e muitos recursos visuais, como fotos e vídeos. É preciso reunir não só receitas difíceis, para os especialistas, mas também receitas fáceis, para quem está começando. 

Além disso, os vídeos são uma ótima maneira de atrair as pessoas para o site, mesmo que a receita seja básica ou que, no fim das contas, não seja tão saborosa assim. A ideia é captar a atenção daquela pessoas que entrou na internet em busca de uma receita. Se você ficou curioso para descobrir alguns desses sites, aqui está uma lista dos melhores portais de receitas na internet.

Allrecipes.com

O Allrecipes.com tem surpreendentes 25 milhões de visitantes por mês. A plataforma sempre está na lista entre os sites mais visitados na internet, chegando entre os 100 melhores. O site é muito fácil de usar e você poderá encontrar qualquer receita que imaginar, seja usando carne, frango ou frutos do mar. O site permite que você pesquise receitas, vídeos e instruções sobre quase tudo relacionado à comida. Também permite que você crie um perfil e compartilhe suas receitas com o resto do mundo. 

The Food Network

Este site tem várias maneiras de atrair visitantes, com programas na televisão e múltiplas ações na internet, revistas e programas de rádio. Eles têm incríveis 23 milhões de visitantes em seu site todo mês. A plataforma disponibiliza vídeos e fotos sobre as mais variadas receitas. Você também pode assistir a clipes e episódios de programas anteriores em sua plataforma. A rede de alimentos existe há bastante tempo e é uma fonte confiável de informações de qualidade.

Food.com

Food.com, também conhecido como Genius Kitchen, recebe menos visitantes em seu site, mas ainda é uma ótima maneira de encontrar receitas especiais e muito fáceis de reproduzir. A plataforma catalogou mais de 500.000 receitas em seu site, o que torna não muito difícil tentar encontrar aquilo que você está procurando para preparar na cozinha. Eles também têm a opção de criar um perfil para que você possa ver seu histórico de pesquisas e salvar receitas.

Yummly.com

Yummly é um ótimo site de receitas e muitas vezes seus vídeos ganham repercussão em plataformas como Facebook e Snapchat. Os vídeos são únicos, fáceis de seguir e precisos sobre uma receita, sem muita dificuldade para acompanhar. Este estilo de criação de receitas para vídeo foi replicado por muitos outros sites, mas não exatamente da maneira como o Yummly faz.

Seu site também contém mais de 2 milhões de receitas. O banco de dados é muito fácil de usar e está equipado com muitas opções de filtros. Quando o usuário se inscreve de maneira gratuita no site, você pode salvar receitas, fazer listas de compras e compartilhar com outras pessoas suas receitas. Você também pode criar um plano de refeições baseado em suas restrições alimentares.

Epicurioso

Vale a pena mencionar este site não pelo número de visitantes que recebe, mas pela qualidade do conteúdo. O site existe há 20 anos e acumulou apenas 50.000 receitas no banco de dados. Embora esse número seja baixo em comparação com outras plataformas, as receitas desse site são todas escolhidas a dedo por chefs conhecidos e renomados. Todas as receitas foram filtradas e testadas para garantir que as melhores e que funcionam na prática

Betty Crocke

O Betty Crocker vêm criando receitas e livros de receitas há mais de 100 anos. O site já esteve na televisão, rádio, livros, jornais, entre outras plataformas de divulgação. Eles vêm criando receitas há mais tempo do que qualquer outra plataforma nos Estados Unidos. Portanto, não é surpresa que ele seja um dos sites de receitas mais confiáveis no mundo, com quase 12 milhões de visitantes todos os meses.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias