Home / Cultura

CULTURA

Estação da Moda Shopping inaugura cine drive-in, na quinta

Febre entre as décadas de 1950 e 1970, a opção de lazer retrô, que possibilita assistir uma produção cinematográfica dentro do carro, retorna em grande estilo para suprir a lacuna deixada pelo fechamento dos cinemas por conta da proliferação do coronavírus pelo mundo. Com uma unidade instalada no Estação da Moda Shopping, o Drive Gyn - Cine Drive-In de Goiânia, será operado pela rede de Cinemas Lumière e tem estreia para o próximo dia 16 de julho com três sessões diárias.

Às 18h15min haverá uma sessão da animação Abominável, que conta a história de uma adolescente (Yi) que descobre um yeti vivendo em seu telhado e inicia a sua saga para levar o animal até sua família no Monte Everest, será a sessão de abertura da atração. Às 20h20min será a vez do musical biográfico Rocketman e, às 22h45min, o drive in traz o filme de terror sobrenatural Annabelle 3. A programação de filmes será renovada às quintas-feiras e as exibições acontecem todos os dias da semana.

Uma parte do estacionamento à céu aberto do shopping localizado no centro de Goiânia, foi preparado. “Essa será uma atração de qualidade para o público do Estação da Moda Shopping que até então não tinha um cinema a sua disposição”, destaca o superintendente do Estação da Moda Shopping, Herlinton Masson.

Embora a “pegada” seja retrô, a tecnologia será de última geração, tanto de imagem como de áudio que será por transmissão FM no próprio equipamento de som do veículo. Os ingressos serão comercializados com antecedência pela internet com validação por QR Code no celular, evitando qualquer contato físico.

Outro serviço disponível será o drive-thru de pipoca. Sem sair do carro, a pessoa poderá pedir e receber seu lanche para aproveitar ao máximo a experiência. “As pessoas também poderão fazer pedidos de lanches via Whatsapp para as lanchonetes que estarão em operação na praça de alimentação do shopping. Após o pedido, os atendentes levarão até o carro”, completa Masson.

A programação dos filmes será disponibilizada nos canais digitais da rede Lumière, empresa goiana de cinema com mais de 25 anos de mercado, com atuação em Goiânia e também nas cidades de Catanduva-SP (Garden Shopping), Maceió-AL (Shopping Farol), Ponta Grossa-PR (Shopping Total), Londrina-PR (Royal Plaza Shopping), Palmas-TO (Palmas Shopping), Luziânia-GO (Luziânia Shopping) e Catalão-GO (Catalão Shopping).

Como forma de apoiar artistas e produtores regionais, serão apresentados curta-metragens goianas antes de cada programação. Para o empresário Gerson Santos, à frente da empresa de cinema, o cine drive-in é um respiro para os tempos de medo que a sociedade enfrenta. “O cinema tem esse potencial enorme de levar alegria para as pessoas. Estamos aleijados de momentos de prazer e o objetivo é estar juntos com segurança, sentir a alegria dos outros para se reabastecer”, destaca.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias