Cultura

Cerimônia do Oscar 2021 é adiada

A 93ª edição do Oscar foi adiada para o dia 25 de abril de 2021. Estava prevista para ocorrer no dia 28 de fevereiro do ano que vem. A data foi modificada por causa da pandemia do novo coronavírus

diario da manha
Foto: Mario Anzuoni/Reuters

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta segunda-feira (15) que a 93ª edição do Oscar foi adiada para o dia 25 de abril de 2021. A cerimônia estava prevista para ocorrer no dia 28 de fevereiro do ano que vem. A data foi modificada por causa da pandemia do novo coronavírus. As informações são da agência ANSA e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Segundo a publicação, a Covid-19 desencadeou o fechamentos de salas de cinema pelo mundo. A doença fez com que as gravações dos filmes fossem interrompidas. Dessa maneira, o lançamento das produções foi modificado.

Conforme a reportagem, também houve mudança no período de exibição dos filmes elegíveis. Antes a mostra seria promovida no dia 31 de dezembro de 2020. Agora, as obras serão apresentadas no dia 28 de fevereiro de 2021. A data escolhida para anúncio dos finalistas de cada categoria foi 15 de março de 2021.

Comentários