Home / Cultura

CULTURA

Séries para assistir na quarentena

A semana está na metade, provavelmente seja a mais longa da vida de muitos brasileiros que não esperavam pelo ócio que chegou repentinamente, ocupando toda a rotina.

Para aqueles que não estão ocupados com suas atividades de home office a missão de ficar em casa se torna ligeiramente mais complicada, e com o pensamento em descomplicar a vida do leitor, o DM Revista selecionou quatro seriados para se maratonar no período de quarentena.

As séries passeiam entre a comédia e o suspense, e ainda tem um enorme potencial para agradar todas as configurações do público brasileiro, que agora tem uma ótima oportunidade para consumir produções audiovisuais nesse formato.

Fleabag 

Resultado de imagem para fleabag
Foto: Reprodução

Fleabag é uma série de televisão britânica criada por Phoebe Waller-Bridge, que retrata Fleabag, interpretada por Phoebe, uma jovem enraivecida, confusa e sexualmente voraz que vive em Londres. De acordo com o jornal El País, a série ganhadora do Emmy e Globo de Outro é o que ainda há de original para se dizer sobre o amor. Estrelada também por Sian Clifford e Olivia Colman, a série é particularmente conhecida por quebrar a quarta parede quando a protagonista entra em contato com a câmera de uma maneira surpreendentemente original.

(Com informações da Wikipedia)

The Good Place 

Resultado de imagem para The Good Place
Foto: Reprodução

Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá ( Netflix). A série em sua temporada final causou fortes emoções em muitos fãs, que se apegaram no humor sarcástico e crítico que caracteriza a série.

Penny Dreadful 

Resultado de imagem para Penny Dreadful
Foto: Reprodução

Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO.Foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes.A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer também lendas urbanas (Jack o Estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.

O título se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror". (Wikipédia)

Anne with an E

Resultado de imagem para Anne with an E
Foto: Reprodução

Anne with an E é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett. Foi ao ar pelo canal canadense CBC e está disponível mundialmente pela Netflix. Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

(Adoro Cinema e Wikipedia)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias