Home / Cultura

CULTURA

Projeto “Café Com Pedro” abre a temporada 2020

A Secretaria de Cultura (Secult Goiás), por meio do Museu Pedro Ludovico, abre nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a temporada 2020 do projeto Café Com Pedro. A primeira edição do evento traz uma roda de conversa sobre Mauro Borges Teixeira, primogênito de Pedro Ludovico, que tem seu Centenário de nascimento comemorado no próximo sábado, dia 15. O vento terá início às 17 horas, no jardim do museu, num bate-papo regado ao tradicional café da tarde. A entrada é gratuita.

Com o tema Centenário de Mauro Borges Teixeira, o encontro terá como palestrantes convidados Ubiratan Estivallet Teixeira, filho de Mauro Borges, numa explanação sobre o resgate e a memória afetiva e familiar do ex- governador, e também, Tereza Cristina Pires Favaro, doutora em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde atua como professora do curso de Serviço Social, na regional Goiás, que irá abordar aspectos relevantes da trajetória política do ex-governador, como integrar Goiás no cenário econômico nacional.

O projeto Café com Pedro é uma Ação Educativa da Superintendência de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (SPHCA), da Secult Goiás, que tem como proposta fazer com que a memória da capital e de seu fundador sejam preservadas, conhecidas e difundidas para a população goianiense.

O Museu Pedro Ludovico está localizado entre a Praça Cívica e o Bosque dos Buritis, no Centro de capital. O museu é aberto ao público gratuitamente e funciona de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e sábado e domingo, inclusive nos feriados, das 8 às 17 horas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias