Home / Cultura

CULTURA

Atriz Heloisa Raso morre no Rio de Janeiro

A atriz Heloisa Raso, 64 anos, morreu a tarde desta quinta-feira (31) no Rio de Janeiro. Heloisa estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. O hospital não confirmou a causa da morte da atriz.

O primeiro trabalho dela na televisão foi na novela "O grito", em 1975. Depois ela fez "Anjo mau" e "Estúpido cupido" onde interpretou a Ana Maria, a Aninha, que era a melhor amiga de Glorinha, interpretada pela atriz Djenane Machado.

A novela "Estúpido cupido" foi a última da TV Globo gravada em preto e branco. A atriz também fez “Sassaricando” (1987) e “Lua Cheia de Amor” (1990). Em 1991, a atriz atuou na novela "Felicidade", de Manoel Carlos.

Heloisa também era bailarina clássica formada pela Royal Academy, em Londres, em Belas Artes, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pelo Actors Studio em Nova York. Além da televisão, ela atuou no cinema.

A atriz era filha do adido naval Orlando Raso e da professora de inglês Gilda Raso. Ela nasceu na Urca, Zona Sul do Rio.

Heloisa também foi cantora e fez shows ao lado de Sebastião Tapajós.

O velório e enterro da atriz acontece na tarde desta sexta-feira (1º), no São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Via: G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias