Home / Cultura

CULTURA

Outubro em Goiânia: eventos culturais para curtir na capital

Outubro chegou e trouxe com ele uma série de eventos culturais para se entreter em Goiânia. Entre feiras, shows e festivais, o que não faltará na cidade em outubro são opções para todos os públicos. Segue a agenda:

5 de outubro: Cidade Rock 2019 - Etapa 10

Atenção amantes do rock, no dia 5 de outubro às 19:00 vai rolar a décima edição do tradicional Cidade Rock, no templo do rock goiano: Centro Cultural Martim Cererê. O festival conta com apresentação de várias bandas e tem entrada franca.

Shows com:

  • Half Bridge
  • Mechanics Goiania
  • Desastre
  • Cherry Devil
  • Old Place
  • Moitará

5 de outubro: Mercado das Coisas #48 - Dia da Criançada

A imagem pode conter: texto

Já consagrada na capital, a amada feirinha reúne vários empreendedores da capital, além de uma experiência cultural única com a cultura goiana.

8 a 13 de outubro: 19ª Goiânia Mostra Curtas

Nenhuma descrição de foto disponível.

O festival será realizado de 8 a 13, no Teatro Goiânia e na Vila Cultural Cora Coralina, onde ocorrerá também mais uma edição da Feira Audiovisual.

Este ano, ao todo, serão exibidos 87 curta-metragens de todo o país, somando quatro mostras competitivas, além da Curta Mostra Especial - O Amor e Suas Formas.

A programação paralela segue com pocket show, lançamento literário, debate, encontros com realizadores, laboratório de roteiros audiovisuais, painéis, master classes, oficinas e eventos de network.

A abertura da 19ª Goiânia Mostra Curtas ocorre no dia 8, às 20h, com apresentação do pocket show O Delírio do Verbo: Manoel de Barros em Canções, com Júlia Tygel, Tatiana Parra e Neymar Dias.

Confira a programação completa do festival aqui: http://www.goianiamostracurtas.com.br/19/programacao/

Acesse, conheça a programação e programe-se!

Prestigie o audiovisual brasileiro, a cultura, e ocupe o centro da cidade!

11 de outubro: Frejat Voz e Violão em Goiânia

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Para quem procura um programa tranquilo para sexta-feira, no dia 11 de outubro, o cantor Roberto Frejat realizará um show intimista, em voz e violão no Teatro Rio Vermelho

Informações e vendas

Esse show de Voz e Violão é bem diferente de tudo que fiz antes. Ele é bem delicado e intimista, onde cada canção é uma história que me faz vivenciar seus personagens e onde convido a platéia a viajar nelas comigo. Tem canções de sucesso, assim como outra que nunca estiveram em meu repertório antes e também algumas poucas músicas de outros compositores que penso fazerem sentido dentro deste show.

11 de outubro: Rodrigo Alarcon | acústico em Goiânia

Resultado de imagem para rodrigo alarcon
Foto: Reprodução

Após um belíssimo show no Festival Bananada 2019, Rodrigo Alarcon volta a Goiânia para sua última apresentação na capital goiana em 2019.

Para a ocasião, Rodrigo preparou um show intimista – e por essa razão, serão colocados apenas 80 ingressos à venda.

Ingressos

Serviço

Rodrigo Alarcon acústico em Goiânia
Data: sexta-feira, 11/10/2019
Abertura da casa: 11h da manhã // Show: 21h // Encerramento: 22h
Local: Evoé Café com Livros

13 de outubro: 14º Encontro de Brechós em Goiânia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Garimpeiros de plantão, atenção! A maior feira de sustentabilidade de consumo de roupa do país acontece mensalmente em Goiânia, e a próxima edição (14°) será no dia 13 de Outubro (domingo), a partir das 11h da manhã na Rua 15, no Centro da cidade.

Mais de 60 brechós se dividem em diversas barracas e estandes pela rua com o intuito de promover a sustentabilidade, ocupação do centro, fortalecimento do pequeno empresário, no caso deste evento, 90% mulheres. A feira deixa de fortalecer a cadeia do fast-fashion (onde peças têm uma média de 6 usos) incentivando o reuso e ampliando a vida útil das peças.

Pra animar as compras, Dj Dudão de Melo estará nas pick-ups e o grupo Heróis de Botequim vai realizar um show no meio da Feira. Uma praça gastronômica vai contar com opções para todos os gostos e vontades. Também terá opções veganas e (muito) chope pra acompanhar o samba.

Serviço

14° Encontro de Brechós

Endereço: Rua 15, Quadra 49, 357 – Sala 3 – St. Central (Empório Armário)
Data: 13 de Outubro, domingo
Horário: 11h às 18h
Entrada Franca
Informações e Inscrições p/ expor: 62 8553-9924

18 de outubro: Ivan Lins & Toquinho - 50 Anos de Música

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais, pessoas no palco e texto

Toquinho e Ivan Lins são a junção do piano e o violão, da poesia lúdica com o romance, do carioca e o paulista trazendo parte do melhor que a música brasileira produziu nestes 50 anos. E é justamente essa junção, essa comemoração de 50 anos de duas carreiras icônicas que o Clube Curta Mais trás de presente para Goiânia às vésperas do aniversário de 86 anos da cidade.

Serviço

Data: 18/10/2019
Local: Centro de Convenções PUC-GO
Horário: 21h30
Abertura dos portões: 20h30
Classificação etária: Livre. Menores a partir de 12 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais e apresentando identidade de ambos.

BILHETERIA OFICIAL
R. 09, 1855 - Piso 1 - Shopping Bougainville - Setor Marista - Goiânia/GO
Segunda a sábado das 10h às 22h
Venda e retirada de ingressos

19 de outubro: Festival Sons De Beco 10° Edição

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nascido nos becos e do movimento underground, o Sons de Beco chega a sua décima edição cada vez mais promovendo a diversidade.

A idéia central do Festival Sons de Beco é viabilizar o acesso e a difusão de produções culturais entre os participantes e aumentar o intercâmbio e conhecimento dos envolvidos: Pessoas que desejam se encontrar para celebrar a vida, as artes e cultivar novos contatos e amigos para desenvolver outros projetos culturais, profissionais e pessoais. Essas das quais são bem vindas..

O Festival Sons de Beco prega pelo não preconceito a música, e em sua programação terá diversos estilos, do rock clássico ao trap, do metal a música eletrônica.

O festival objetiva a visibilidade do fazer cultural dos coletivos e artistas que se encontram fora da mídia e dos espaços formais da Alta Produção cultural, apresentando uma visão crítica e ao mesmo tempo sensível.

Evento: 10° Festival Sons de Beco
Local: Centro Cultural Martim Cererê
Dias: 19 e 20 de outubro de 2019

19 de outubro: Zeca Baleiro, com "O Amor No Caos"

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Reconhecido como um dos grandes cantores e compositores brasileiros, Zeca Baleiro apresenta o show "O Amor No Caos", que destaca canções de seu novo álbum e sucessos de sua trajetória.

Diferente do que costuma fazer, com a estreia de um show logo após o lançamento de um álbum, desta vez ele começou com uma turnê por cinco cidades em 2018 (Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e logo em seguida entrou em estúdio para gravar seu novo álbum autoral, O Amor no Caos Vol.1, que chegou nas plataformas digitais em maio.

Com o disco lançado, Zeca Baleiro retomou a turnê acompanhado por sua banda, formada por Tuco Marcondes (guitarras), Fernando Nunes (baixo), Adriano Magoo (teclados) e Kuki Stolarski (bateria).

No roteiro do show, canções do novo disco como as autorais Ela Nunca Diz e Todo Super-Homem, e as parcerias com Frejat (Te Amei Ali), Paulinho Moska (Pela Milésima Vez) e o uruguaio Dany Lopez (Por Minha Rua). “Fiquei um tempo reunido com a banda preparando esse show, criação coletiva, do jeito que eu gosto. Pensei o show com canções do novo álbum e algumas conhecidas mas rearranjadas, além de umas poucas releituras”, conta Zeca Baleiro.

Zeca Baleiro apresenta "O Amor no Caos" em Goiânia
Data: 19 de Outubro (sábado)
Horário: 21h
Local: Teatro Rio Vermelho

Ingressos

Heavy Baile em Goiânia

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e texto

Heavy Baile, coletivo que mistura música eletrônica e funk carioca pousa em Goiânia em outubro para agitar sua noite. Misturando sons eletrônicos com os batidões tradicionais perpetuados pelo funk, o resultado é um movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia.

É tudo sobre transmitir, para o público mais amplo, novas abordagens para a criação musical, com estéticas até agora associadas e restritas a subúrbios urbanos e guetos.

Show time: a partir das 23h.
DJs antes do show.
Bar com drinks, chopp e soft.
Comidas: pizzas, burguers, kebabs (opções veganas).
Local: Martim Cererê

INGRESSOS:
1° Lote antecipado: R$15,00 meia / R$ 30,00 inteira
Indispensável a apresentação de comprovação de meia entrada e documento de identificação com foto.

  • Shiva Alt Bar - de terça a domingo, das 18h a 01h. Endereço: alameda das Rosas. Esq com R-18, 1371, Setor Oeste.
  • Abrigô Coletivo Bar - de quinta a segunda, a partir das 18h. Endereço: Rua 260, 661, qd.42, setor leste universitário.

26 de outubro: Analloween - Noite de Terror

O Analloween é a festa temática que mais vai abalar o mês do terror em Goiânia. Com data marcada para o dia 26 de outubro, o Halloween da atlética A.A.A.F.L - Analfabeta - contará esse ano com o tema dos clássicos do terror.

A divulgação ganhou muito espaço e repercussão nas redes sociais assim que a organização espalhou balões vermelhos - como referência ao filme It - Capítulo 2 que estreou no mês de setembro - pela cidade.
Além disso, a festa contará com 4 DJs para agitar com as músicas do momento, um open completíssimo - Cerveja, Mé Corote, Birinight e Catuaba, e uma decoração fantástica para deixar todo mundo no clima assustador.

Claro que não deve-se esquecer dos doces e travessuras que farão parte da festa. De olho nessa festa, não deixe de escolher uma fantasia de terror para curtir seu Halloween

Data: 26/10/2019
Local: Antigo Clube Transbrasiliana
Horário: 22:00
Abertura da bilheteria: 21h30
Classificação etária: Maiores de 18

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias