Home / Cultura

CULTURA

Congresso de felicidade e espiritualidade chega a Goiânia

Os congressos internacionais da Associação Luso Brasileira de Transpessoal (Alubrat) e da Universidade Internacional da Paz (Unipaz) serão sediados na capital goiana entre os dias 18 a 20 de outubro, no Centro de Convenções da PUC. O evento trará a temática Felicidade & Espiritualidade: desafios e valores do século XXI, um convite para despertar o potencial humano em um caminho introspectivo - de volta a si mesmo.

Vinte e quatro palestrantes nacionais e oito internacionais são esperados para o encontro. Nomes da Áustria, França, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, como do Brasil estão confirmados para palestrar no Congresso. Dentre eles, o filósofo francês Jean Yves Leloup, um dos mais solicitados conferencistas no continente europeu, pois apresenta postura de defesa da união entre ciência e espiritualidade. O filósofo é doutor em Psicologia, Filosofia e Teologia.

No âmbito brasileiro, o destaque é Roberto Crema, quem introduziu a Formação Holística de Base no Brasil, além de colaborar na criação do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), em Brasília. Além da norte-americana Susan Andrews, autora de “Stress a seu favor”, psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA). A palestrante busca conscientizar a respeito do pensamento que as soluções dos problemas das pessoas estão, em grande parte, nas mãos delas.

As instituições Alubrat e Unipaz têm como objetivos: educar para a paz, para o saber e o florescer da espiritualidade integral. Nesse viés, a diretora do evento, Hélyda Di Oliveira, reforça o objetivo comum das organizações quanto ao Congresso: “o renascimento da irmandade, um resgate de sonhos e projetos de expansão dos valores que norteiam a vida de milhares de aprendizes e de buscadores por um mundo mais pacífico, amoroso e solidário”.

Serviço

Data: 18 a 20 de outubro

Horário: a partir das 8h

Local: Centro de Convenções da PUC

Endereço: Pontifícia Universidade Católica de Goiás - Câmpus II, Av. Engler, 507 - Jardim Mariliza

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias