Home / Cultura

CULTURA

Bandas goianas prestam homenagem ao rock clássico no Martim Cererê

Sabemos o seguinte: foi pau a pau. Poucos votos decidiram a parada. Após disputa acirradíssima que rolou nas redes sociais entre quinta (10) e sexta-feira (11), o público definiu quem vai fechar o line-up do Festival Covernation: Décimo Rolê. O páreo, que foi tete a tete, ora alternando a banda Uzbitu, ora Woodstock na frente da votação, terminou no início da tarde de sexta com a primeira no topo e segunda logo atrás, com dois votos de diferença.

Ao final da votação, que contou com cerca de 1 mil votos, as duas bandas mais bem avaliadas pelos internautas foram escaladas para fechar o line-up do Covernation: Décimo Rolê. Com entrada gratuita até as 19h - depois o ingresso custa 10 pila -, diversas bandas famosas no meio musical da capital tocam no palco do Martim Cererê o mais fino do rock and roll.

Veja bem: pode até soar como certo saudosismo, eu sei, porém sempre é bom curtir as bandas que a gente gosta. A loucura de se encontrar novas músicas é sempre um máximo, mas aquela sensação de ouvir um clássico tem um quê diferente. Por isso - e por vários outros motivos também - existe o tal cover, a releitura musical que deixa o trabalho daquela banda famosa quase autoral.

Segundo o idealizador do evento, Richard Augusto, as apresentações feitas pelas bandas são de “coração”. "O que difere é o festival ser de cover e estar bem vinculado a agenda de música autoral da cidade, e se torna uma ocasião especial para quem participa, são apresentações de coração, e de uma variedade dificílima de se ver, sons que vão do Deicide (death metal) ao caetano veloso (MPB)", afirma.

Só cover

Na edição do sábado, dia das crianças, diversas bandas conhecidas do rock apresentam no palco do Martim Cererê. A banda Mechanics, por exemplo, realiza uma apresentação com o mais fino da banda Kiss. Enquanto o The Galo Power apresenta algumas canções da banda de rock britânico, o The Who.

Veja a programação do Festival Covernation: Décimo Rolê

15 - Abertura dos Portões

16h50 - Os Canalhas - Tema Infantil

17h30 - Chico Benton - Deicide

18h40 - The Cash - Johnny Cash

19h30 - União Clandestina - Sublime

20h20 - Señores - Ramones

21h10 - Bombtrack - Rage Against The Machine

22h - The Galo Power - The The Who

22h50 - Mundhumano - Caetano Veloso

23h40 - Mechanics - Kiss

00h30 - Uzbitu - Beatles

01h20 - Woodstock - Blues From Hell

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias