Home / Cultura

CULTURA

Paulinho da Viola faz show hoje (17) em Goiânia

Paulinho da Viola, sambista, nasceu na raiz do bairro de Botafogo em 1942 e desde pequeno gostava de ouvir choros e sambas. Posteriormente, após um contato com a música, teve a oportunidade de conviver com grandes chorões da época, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Dilermando Reis.

No início de sua carreira, Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da Música Popular Brasileira (MPB).

Dono de sucessos como "Foi Um Rio Que Passou em Minha", "Vida Onde a Dor Não Tem Razão", e "Coração Leviano" o sambista pousa da capital goiana para se apresentar no projeto Música no Campus. A iniciativa tem como objetivo valorizar e difundir a música brasileira, trazendo nomes de reconhecida excelência no meio musical, promovendo assim, uma aproximação entre a universidade e a comunidade.

Os ingressos estão à venda nas Livrarias UFG (Faculdade de Educação), Café das Letras (Câmpus Samambaia) e a República da Saúde (Rua 89, 655 - Setor Sul).

SERVIÇO

Música no Campus apresenta Paulinho da Viola

Onde: Centro de Eventos da UFG - Universidade Federal de Goiás, Campus Samambaia, 74580-200 Goiânia

Quando: 17 de setembro de 2019

Horário: 20:30

Ingressos: R$ 20 (meia)

Informações: (62) 3521-1900

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias