Home / Cultura

CULTURA

"O Corpo é Nosso!" mostra trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira

Estreia amanhã o documentário “O Corpo é Nosso”, de Theresa Jessouroun. O longa é estrelado pelos atores Oscar Magrini e Renato Góes. Com temática feminista, “O Corpo é Nosso” retrata a história da liberação do corpo da mulher brasileira em meio ao machismo estrutural da sociedade.

O longa saiu-se vencedor na categoria Melhor Edição de Som no Cine Pernambuco deste ano. Também foi exibido na Mostra Competitiva do Festival Internacional Porto Femme, em Portugal, e do Durban Int'l Film Festival, na África do Sul.

Utilizando-se do conceito "docficção", incorpora o drama do jornalista Marcos, que, na sua pesquisa, faz uma descoberta impactante sobre seu passado. Ao assistir às entrevistas e o material deste filme, em um exercício de metalinguagem, ele faz uma autorreflexão sobre o racismo e o machismo impregnados nele e na sociedade.

O filme mescla entrevistas, cenas ficcionais e imagens de arquivo que ilustram os fatores que contribuíram para esta liberação e propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino.

Serviço

"O Corpo é Nosso!"

Quando: amanhã

Onde: Cinema Lumière e na rede CineMark

Ingresso: valores estão disponíveis hoje no site das redes

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias