Home / Cultura

CULTURA

Evento busca arrecadar recursos para gravar CD

Marcamos nosso encontro – um evento que parte da Apreciação/Escuta Silenciosa. Vamos celebrar as artes e os amores na nossa festa para a campanha de financiamento coletivo do nosso #DomadoradeNuvens. 

Neste domingo, 8 de setembro de 2019, na FETEG – Federação de Teatro de Goiás, 17h vai rolar pocket show com ARIDÃ, bem acompanhada por Afrika Billy, Milla Tuli, Pompílio Machado, Wallace Fernandes, Pedro Vaz, Du Oliveira. E para deixar a noite mais temperada, na pista tem Dj Macambira. Se você não conseguiu colaborar durante a campanha do primeiro evento, essa é a hora! Todo o valor da entrada será revertido para o financiamento. 

Múltiplas artes lhe atravessam e propõe um repertório com músicas que fertilizam a vida em baião, xote, bossa, blues, ijexá, samba, mpb, e semeiam esperanças, poesias de amor, que pede licença para uma arte que reverbera na construção de imagens, pensamentos, afro representações e ancestralidade; ultrapassando gêneros, é também canto para a liberdade, para além dos rótulos, é livre para as epifanias que não se compõe de apenas uma estética.

E como a vida é sonhar, e não só; mas caminhar e fazer pontes; estamos aqui juntando as pedras do caminho para fazermos uma escada que nos leve ao céu. Motivada, incentivada e até cobrada por amigos, pela existência de um material palpável/audível e encontrável em algum lugar desse planeta, é que coloco os pés nessa estrada e rumo o pico da montanha.

Aridã

Sou uma goianiense que encontra na voz o sal das águas, o canto da minas d’água; palavreado com as miudeza das coisas, e procuro a voz da pedra, a voz do chão, e da terra, da argila – que fazem do canto dicotomias da leveza em superfícies e profundezas em reconhecimento do meu corpo negro em outros corpos que cantam e dançam o reencontro reencontro da diáspora negra africana, afro-brasileira, afro-goiana.

Esse trabalho vem sendo gestado há um ano e meio, e propomos um CD com músicas autorais, nominado – “Domadora de Nuvens” – composto por um repertório costurado por poesias de amor, de pedir licença a prosa, de fertilizar canção, música de colher esperança, baião pra quem não sabe se vai ou se fica, xote afro-reggaeado para terras distantes, bossa com gosto da memória, blues da espera, ijexás de zói pra lamber zói, e de estilhaços da mulher geradora, do poder feminino das transmutações da mais antiga ancestral que espera o amor chegar em breve.

Vamos celebrar o encontro de artes e amores na nossa festa para a campanha de financiamento coletivo do nosso CD#DomadoradeNuvens.  E pra deixar a noite mais temperada, na pista tem Dj Macambira. Se você não conseguiu colaborar durante a campanha essa é a hora! Todo o valor da entrada será revertido para o financiamento.  

Serviço 

CAFUNÉ - Poemas Canções Autorais.

Quando: dia 8

Horário: às 18h

Local: Feteg - Federação de Teatro de Goiás - Rua 88, número 646. Setor Sul

Ingresso a R$ 20

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias