Home / Cultura

CULTURA

Silvio Tendler fala sobre novo documentário na TV Brasil

Documentarista Silvio Tendler no programa “Sem Censura” (FOTO: ANA PAULA MIGLIARI)

O cineasta Silvio Tendler fala sobre o lançamento do seu documentário inédito "Alma Imoral" na entrevista para Vera Barroso e Bruno Barros no programa Sem Censura desta quinta (5), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

O filme é baseado na obra homônima de Nilton Bonder. O longa propõe uma reflexão existencial a partir do best-seller do rabino publicado em 2001 que já foi adaptado para os palcos e tornou-se fenômeno de bilheteria no teatro com mais de uma década em cartaz.

O documentário de Silvio Tendler traz depoimentos de personalidades de origem judaica, como o linguista e filósofo Noam Chomsky e o teólogo Steven Greenberg. A partir do filme, ele busca retratar uma jornada sobre transgressão e intolerância.

Aos 69 anos, reconhecido no país e no exterior, o cineasta leva o espectador refletir sobre conceitos universais como corpo e espírito, matéria e transcendência, obediência e ruptura. A dialética sobre essas ideias está presente nessa nova produção para a sétima arte.

O premiado diretor recorre a personalidades históricas para traçar um panorama sobre as tradições da humanidade buscando entender as transgressões para imaginar seu futuro. A ideia é expandir as fronteiras da consciência em busca da evolução.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias