Home / Cultura

CULTURA

Projeto Arte no HGG exibe fotografias de Heliana de Almeida e colagens de Neusa Del Monte

Da Redação

Fotografias e colagens são as técnicas que estarão expostas na 18ª edição do Arte no HGG, realizada no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, que tem vernissage no dia 20 de agosto, às 19h30, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). A exposição “ImagemArte” contará com 62 obras, sendo 30 fotografias produzidas por Heliana de Almeida e 32 colagens de Neusa Del Monte.

Segundo as autoras, a temática está centrada na natureza e no universo feminino. No caso de Heliana, professora aposentada da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), as obras mesclam diversas técnicas para representar a natureza, suas formas cores e texturas. “Parto da explosão do Cosmo, do Universo, e chego às árvores. Essa é minha história”, resume a fotógrafa. Já a artista plástica Neusa Del Monte utiliza imagens e objetos reciclados, aliando inovações técnicas para representar o universo feminino. As obras ficarão expostas no hospital até o dia 20 de outubro.

Arte no HGG
O projeto inovador Arte no HGG nasceu da ideia de promover a inclusão cultural de pacientes, acompanhantes e colaboradores, e também de usar a arte como terapia alternativa para usuários do SUS que fazem tratamento no hospital, contemplando a política de Humanização da unidade. De forma voluntária, artistas expõem seus acervos em uma nova exposição, que dura entre dois e quatro meses, deixando os corredores do hospital mais alegres e agradáveis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias