Home / Cultura

CULTURA

Palavrear abre primeiro Sarau da Democracia

Renato Dias

Hoje, 23 de agosto. Dia do ‘Primeiro Sarau da Democracia’ na Livraria Palavrear, a partir das 18h30, com entrada gratuita. Ninguém solta a mão de ninguém, anunciam os organizadores. Um ‘desafio spinoziano’, diz Cida Alves. A programação estabelece a exibição do documentário “Anistia: a lei do esquecimento como memória”.

Mais: um recital de poesia com o velho “Pedro Tierra”, nome artístico de Hamilton Pereira da Silva, preso político à época da ditadura civil e militar e ex-quadro da Ação Libertadora Nacional, a ALN. O ato terá espaço para análise do filme “Pastor Cláudio” [Guerra], com o psicólogo Eduardo Passos. Cláudio Guerra é ex -delegado do Dops do Espírito Santo e admite crimes.

Um amplo debate está na pauta sob os tempos sombrios à Democracia e ao Estado de Direito no Brasil. Com a eleição do presidente da República, Jair Bolsonaro, classificado pelo ‘Libération’, jornal de París, como sexista, misógino, homofóbico, racista, xenófobo. Além de promover a Minirreforma Trabalhista, a Reforma da Previdência Social e cortes de verbas à Educação.

Serviço

Exibição de documentário ‘Anistia: a lei do esquecimento como memória’

Data: hoje, sexta-feira

Horário: 18h30

Onde: Livraria Palavrear

Endereço: Rua 232, 338 - Setor Leste Universitário

Entrada Franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias