Home / Cultura

CULTURA

Live-action de Aladdin poderá ter sequência, diz produtor

O live-action de Aladdin, produção que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares, poderá ter uma continuação. De acordo com produtor do filme, Dan Lin, o longa-metragem da Disney tem mais histórias para contar em uma possível sequência.

"Eu ainda não posso falar muito sobre a continuação, mas saibam que estamos ouvindo os desejos dos fãs de assistirem a outro Aladdin, e sinto que há mais histórias para contar", sugeriu o produtor ao site norte-americano Insider.

"Como no primeiro Aladdin, não vamos fazer apenas um remake direto"

Ressalta-se que, anteriormente a Disney produziu duas sequências da animação, uma lançada em 1992: O Retorno de Jafar (1994) e outra, Aladdin e o Rei dos Ladrões (1996). Neste último, o protagonista descobre que seu pai está vivo.

A versão de 2019 é um filme musical de fantasia e romance estadunidense dirigido por Guy Ritchie e escrito por Ritchie em colaboração com John August e Vanessa Taylor, sendo o remake em live-action do longa-metragem animado Aladdin, de 1992, baseado no conto árabe As Mil e Uma Noites e na versão francesa de Antoine Galland.

"Eu posso dizer que, como no primeiro Aladdin, não vamos fazer apenas um remake direto, disse Lin. "Estamos vendo qual é a história certa para contar", antecipou.

Segundo informações do We Got This Covered, a ideia passa nos estágios iniciais de desenvolvimento. Por enquanto, o plano é seguir a premissa da continuação da animação original, O Retorno de Jafar, mostrando o vilão em busca de vingança. Porém, como o desenho de 1994 não é tão elogiado, possivelmente, mudanças na trama seriam necessárias para uma melhor adaptação.

Além disso, a Disney deverá anunciar mais filmes de animação e live-action na D23 Expo, feira que acontecerá a partir do dia 23, na Califórnia (EUA). Aladdin será lançado em versão digital no dia 27, e em blu-ray em 10 de setembro.

Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias