Home / Cultura

CULTURA

Goiânia recebe pela primeira vez o Festival BB Seguros de Blues e Jazz

Este ano, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz celebra sua 5ª edição e confirma o sucesso de público atingindo a marca de 324 mil pessoas em 132 shows realizados desde sua criação. O evento, que já acontecia em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Belo Horizonte chega agora também a Manaus e Goiânia, totalizando 8 cidades, nas cinco regiões brasileiras.

Com isso, se consolida como o maior festival de Blues e Jazz do Brasil em abrangência e público total. Gratuito, o Festival de Jazz reúne importantes artistas de blues e jazz, atrai adultos, inclui ações para crianças e convida a todos para um picnic ao ar livre. 

Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresentou grandes nomes, como Stanley Jordan, Al Di Meola, Robert Cray, Steve Guyger, Jimmy Burns, Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Steve Guyger, Toninho Horta, Renato Borghetti, Maria Gadú, entre outros, com ótima repercussão.

A programação musical do evento não é fixa. A line up muda a cada praça, o que traz diversidade e dá autenticidade ao festival. Para Goiânia, a curadoria selecionou alguns dos shows de maiores sucesso da história do Festival.

Um show clássico com o bluesman  da geração de ouro, Lil JimmyReed, o “bruxo” HermetoPascoal, um dos maiores guitarristas do Brasil Pepeu Gomes,  a icônica banda brasileira e reconhecida internacionalmente Blues Etílicos, o Bandoem tributo a Eric Clapton, Fabiano Chagas e a Festival BB Seguros Jazz Band compõe a programação para um dia de boa música e descontração em Goiânia.

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Para que isso se concretize, os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, no melhor espírito “música no parque”.

A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada, além de atividades para as crianças e ações de sustentabilidade, entre elas a coleta e correta destinação de resíduos recicláveis e não recicláveis.

Nas cinco cidades por onde o Festival BB Seguros de Blues e Jazz já passou em 2019, foram coletadas 6 toneladas de lixo, sendo mais de 80% de material reciclável e o restante de material orgânico, ambos com correta destinação para preservação do meio ambiente.

PROGRAMAÇÃO

14h00 - Festival BB Seguros Jazz Band

14h30 – Fabiano Chagas

15h35 - Tributo Eric Clapton com O Bando

16h40 – Blues Etílicos

18h00 – Pepeu Gomes em um show instrumental

19h10 – Hermeto Pascoal

20h30 – Lil Jimmy Reed

Fora as atrações artísticas, o festival promove atividades especialmente para as crianças.

- Oficina de desenho e colagem

- Oficina de malabares

- Pintura artística facial

- Escultura de balão

As atividades infantis começam às 14h e vão até às 18h, são gratuitas e por ordem de chegada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias