Home / Cidades

CIDADES

Ex-The Voice Arthu, lança seu primeiro single

O panorama musical brasileiro transformou-se em um celeiro para novos talentos, principalmente na cena alternativa, que cresceu abundantemente nos últimos anos. Um desses talentos vem de Goiânia; o ex-The Voice Arthu, no dia 30 de julho, movimentou as redes sociais com o lançamento do seu primeiro single, conforme já vinha prometendo aos fãs há pelo menos um ano, após um hiato em sua carreira após o programa.

Em uma entrevista para o Diário da Manhã, o cantor compartilhou que a pausa em seus projetos após o The Voice serviu como alicerce para uma nova fase em sua carreira. "Muita coisa mudou durante esse ano, inclusive minha visão sobre a cena musical em Goiânia, encontrei um bom produtor e quero não apenas estar aqui, quero ser daqui e conquistar a cena pop; vejo festivais alternativos como o Bananada se posicionando como um grito na cena que não se restringe ao sertanejo, que embora seja legitimo, não é o único estilo existente na região".

“Em breve, teremos mais lançamentos autorais, mas tenho certeza de que comecei com o pé direito, pois a música foi muito bem recebida pelo público”, comenta o ex-The Voice.

Animal, com letra e melodia própria e produção do goiano Lucas BV, marca o início de uma nova etapa na carreira do cantor, um ano após ter encantado os jurados do programa global com seu timbre, chegando às quartas de final.

Mesclando elementos eletrônicos, o beat do trap e pop, a música tem fortes referências de cantores que estão na lista de inspiração para Arthu, como Billie Eilish, Ariana Grande e The Weeknd. Embora não fuja da característica R&B marcante em sua carreira.

“De forma intimista e com um toque de sensualidade, Animal fala sobre a experiência do famoso jogo de conquista”, revela o cantor, que promete não parar por aí. “Em breve, teremos mais lançamentos autorais, mas tenho certeza de que comecei com o pé direito, pois a música foi muito bem recebida pelo público”, completa.

O cantor

Natural de Goiânia, Arthur Henrique, agora Arthu, tem 24 anos e iniciou sua trajetória musical na escola. Paralelo a isso, já se destacava por seu talento e aptidão para música na igreja que frequentou durante a adolescência.

De acordo com o ex-The Voice Arthu, a mudança de nome veio pela busca de facilidade para identificação juntamente com a vontade de estreitar a relação com o ouvinte através da linguagem. O cantor que tem em suas redes e em seu canal no YouTube covers de outros artistas, ultrapassando 2 milhões de views, agora está focado em gravar e compartilhar seu trabalho autoral.

Acompanhe-o também no Instagram.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias