Home / Cultura

CULTURA

Jornalista Ivan Mendonça lança hoje o livro " O Espião do Morro"

Nesta segunda-feira (1º) o Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Lissauer Vieira (PSB) vai receber autoridades e convidados para o lançamento do livro O Espião do Morro, de autoria do jornalista Ivan Mendonça. O evento será realizado no Salão Nobre Henrique Santillo, com início previsto às 19 horas.

O evento deve contar com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito Iris Rezende (MDB), o senador Vanderlan Cardoso (PP), os ex-governadores José Eliton Júnior (PSDB), Marconi Perillo (PSDB), entre outros.

Além das figuras políticas, empresários da área de comunicação, amigos e familiares devem estar presente para prestigiar o autor.

No livro O Espião do Morro, Ivan conta que nenhuma mulher presidiu a Assembleia Legislativa. Aliás, desde 1997, quando a legislação eleitoral passou a exigir cotas partidárias para o segmento feminino, apenas 45 mulheres conseguiram ser eleitas.

Ivan Mendonça vai contar também os detalhes do trágico acidente em outubro de 1981 com o deputado Costa Lima, que hoje empresta seu nome para o principal auditório da Assembleia Legislativa. Ele fez também a cobertura da morte do deputado Solon Amaral, às vésperas do réveillon de 1990.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias