Home / Cultura

CULTURA

Novo ciclo; seja bem-vindo signo de Gêmeos

Por: Blender ⁸Barbosa


No último dia 21 de maio, Apolo, o deus Sol, entrou na terceira casa do zodíaco. Seu passeio, desta vez, é pelas câmaras secretas de Gêmeos, propriedade de Mercúrio (Hermes), o mensageiro dos deuses. Aqui, o Astro-rei se torna expressivo, mutável e sedento, sedento por conhecimento, sedento pela fonte que emana todos os mistérios do mundo, sedento pela força vital que rege o saber. E seus filhos, os geminianos, herdam isso de seu pai.

Os geminianos qsão os nativos do movimento, da agilidade, versatilidade e adaptabilidade. São os velozes camaleões do zodíaco. Inteligentes, amistosos e bem humorados, cativam sem esforço. No entanto, sua ruína pode se dar pela falta de atenção, comprometimento e autocontrole unidos à racionalidade excessiva.

O desafio de Gêmeos é justamente este: aprender a amar, mesmo que seja um amor sábio, mas é necessário aprender amar. A vida, geminianos, não é apenas em função da razão. O amor é necessário para que esse sopro de vida continue em nossas almas. Aprender a amar é preciso.

Gêmeos é o guardião de todos os mistérios do mundo. Abençoado com o dom da mente rápida, este signo está anos luz à frente dos seus irmãos e simboliza o resgate da nossa criança interior. Ao mesmo tempo em que ele busca, incansavelmente, o saber, também cobra para que olhemos para dentro de nosso íntimo, a fim de nos libertar das amarras traumáticas da infância, da vida, e diz: “cresça”.

Crescer não apenas materialmente, mas sim internamente. Afinal, o autoconhecimento é o segredo. Há situações, questões, que devem ser deixadas para trás para que novas aventuras aconteçam. Isso é necessário, a libertação é necessária para o crescimento e Gêmeos sabe bem disso.

Conselho para todos os signos

Quando o Sol está posicionado neste signo é uma oportunidade que temos para refletir. Lá em Áries (março e abril) e Touro (abril e maio), a cobrança era para que agíssemos. Agora, em Gêmeos, a sugestão é para que, continuemos agindo, mas que paremos para refletir sobre o processo, a fim de corrigir erros deixados pelo percurso e limpar o terreno - a mente - para que a jornada continue.

Gêmeos é um signo de ar e apesar deste ser um período que cobra uma racionalidade reflexiva maior é hora de deixar a vida te guiar. Não tente tomar conta de tudo ao seu redor. Permita sentir a liberdade. Solte as amarras e saiba “nada está sob controle”. Quando aceitamos isso, o universo passa a trabalhar ao nosso favor.

Entregue-se a esse sentimento. Deixe a sábia criança de Gêmeos reinar neste momento. Seja otimista e tente equilibrar a razão com a emoção para que, assim, a vida se torne mais doce.

Use a energia de Gêmeos para respirar fundo e deixar que o ar limpe sua mente. Abra as asas e voe. Voe cada vez mais alto e sem preocupação se suas asas serão grandes ou poderosas o suficiente. Permita abraçar os céus e contemplar sua jornada interior. Desta forma, com certeza, a felicidade estará com você durante todo o percurso chamado “vida”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias